Campanha busca conscientizar motoristas sobre boas atitudes no trânsito

O governo do Estado do RS, em parceria com Daer, Detran, EGR e Comando Rodoviário da Brigada Militar, lançou no final do ano passado uma nova campanha educativa de trânsito. O objetivo da ação é conscientizar a sociedade sobre a importância da prevenção de acidentes e fazer com que os motoristas fiquem atentos aos limites de velocidade.

Acompanhe no vídeo abaixo:

Com o slogan “Este poderá ser o melhor verão da sua vida. Ou não – Escolha chegar bem”, a iniciativa conta com peças que chamam a atenção para a adoção de boas atitudes no trânsito. A divulgação será feita por meio de spots de rádio, painéis estrategicamente localizados na Estrada do Mar, redes sociais e mídias alternativas. Este ano, a novidade da campanha é um quiz no Facebook, em que os motoristas poderão testar a própria capacidade de dirigir com responsabilidade.

Paralelamente à campanha, a fiscalização nas estradas será intensificada nos meses de verão, entre dezembro e fevereiro. Além disso, o Detran coordena uma série de ações voltadas para os estrangeiros que vão circular nas estradas do Rio Grande do Sul neste veraneio. Entre as iniciativas, estão previstas a distribuição de material informativo nos postos de migração e publicidade voltada a argentinos e uruguaios, nas redes sociais.

A Balada Segura, principal política pública de combate ao álcool no trânsito, estará presente, pela sexta vez consecutiva no Litoral gaúcho. A Operação Viagem Segura, que reúne esforços de diversas instituições para a fiscalização das estradas em feriados e finais de semana, também tem edições previstas para o Carnaval. A EGR e o Daer continuarão fazendo obras de recuperação e reparos nas rodovias.

Fonte: Detran RS

Veja agora

PSD quer vaga deixada por Juliano Pedrini na Câmara de Vereadores de Joaçaba

A vaga deixada pelo vereador Juliano Primo Pedrini na Câmara de Joaçaba, que faleceu no …