AJOV entrega uniformes para cerca de 130 alunos de núcleos da modalidade em Joaçaba

Alunos de quatro núcleos da Associação Joaçabense de Voleibol (AJOV) receberam na manhã do último sábado (18) os uniformes para que possam participar das atividades neste ano, nas categorias Iniciantes, Pré-Mirim, Mirim e Infantil – o projeto envolve crianças e jovens com a faixa etária de 7 aos 15 anos de idade. Em Joaçaba os núcleos estão localizados no Colégio Celso Ramos na área central de Joaçaba, no Colégio Frei Bruno no bairro Santa Tereza, Santíssima Trindade no bairro Cruzeiro do Sul. Além disso, outro núcleo em Campina da Alegria conta com a participação de 40 alunos. Ainda neste ano, outro núcleo deve ser retomado em Vargem Bonita com a participação de aproximadamente 100 alunos.

AJOV entrega uniformes para cerca de 130 alunos de núcleos da modalidade em Joaçaba
AJOV entrega uniformes para cerca de 130 alunos de núcleos da modalidade em Joaçaba

Os materiais esportivos doados aos alunos participantes dos núcleos foram adquiridos por meio de recursos do Ministério do Esporte, através de projeto de Lei de Incentivo ao Esporte. Entre os materiais adquiridos estão: 80 bolas, 80 joelheiras, 400 camisetas, 400 shorts e 12 jogos de uniformes, que totalizam R$ 54.688,00 em recursos.

Conforme o presidente da Associação Joaçabense de Voleibol (AJOV), Egildo Bevilacqua muitos dos atletas do núcleo participaram de competições pela Associação entre eles Jogos Escolares de Santa Catarina (Jesc), Olímpiada Estadual de Santa Catarina (Olesc), Campeonatos Estaduais, além da Liga Oeste e Serrana na naipe feminino e também de campeonatos municipais das escolinhas. “Temos grandes potenciais em nossas bases e contamos com o apoio de grandes empresas. Possuímos ainda uma equipe engajada na parte técnica e na diretoria trabalhando na formação não apenas de atletas, mas de cidadãos”, disse.

Materiais esportivos foram adquiridos com recursos da Lei de Incentivo ao Esporte
Materiais esportivos foram adquiridos com recursos da Lei de Incentivo ao Esporte

O presidente destacou ainda que os núcleos da AJOV existem desde a fundação da entidade, que possui mais de 20 anos. “Os alunos/atletas não passam por qualquer seleção, podem participar das atividades, em Joaçaba, ou qualquer outro núcleo se encaixando na da faixa etária e devem estar regularmente frequentando a escola, para que possam participar do projeto “Bom de Bola, Bom de Escola”, explica. “Também é preciso agradecer nossos patrocinadores e apoiadores, que confiam em nosso trabalho. Além dos pais, grandes incentivadores desta modalidade e que sempre acompanham nossas ações”.

Os alunos recebem todas as orientações sobre treinamentos, metodologia e materiais esportivos. As atividades são gratuitas tanto para alunos das escolas públicas quanto particulares. Os interessados devem procurar os diretores de suas escolas ou da AJOV. Os pais acompanharam o evento de entrega dos materiais que ao final ainda contou com sorteio de brindes, entre eles camisetas, joelheiras e bolas.

Fonte: Assessoria de Comunicação

Veja agora

Servidores da Secretaria de Assistência Social de Herval d’Oeste ocuparam a tribuna da Câmara de vereadores do município

Estiveram na sessão na última segunda-feira (15), o Secretário de Assistência Social, Sérgio Moacir do …