Acadêmicos levam humor e descontração aos pacientes do Hust

Acadêmicos levam humor e descontração aos pacientes do Hust
Acadêmicos levam humor e descontração aos pacientes do Hust

A manhã de terça-feira (13), trouxe ao Hospital Universitário Santa Terezinha (HUST) o retorno do “Alegria no Ar”, um projeto de extensão da professora Rita Trevisol, juntamente com o Serviço de Atendimento ao Estudante (SAE) da Unoesc Joaçaba com o apoio da Supervisão Acadêmica do HUST.  A atividade pretende contribuir com a reabilitação física e mental dos pacientes hospitalizados, através de uma intervenção humanizada para o enfrentamento da hospitalização de forma menos dolorosa.

Nele, um grupo de alunos de graduação da Área das Ciências da Vida (Ciências Biológicas, Enfermagem, Fisioterapia, Medicina, Odontologia e Psicologia) passam por todos os setores do hospital levando amor, humor, surpresa, curiosidade, paixão, perdão, alegria, esperança, entusiasmo, carinho e atenção.

Os acadêmicos vestem fantasias e conversam com os pacientes, levando a eles um momento de distração e alento. O projeto iniciou em 2013 e ocorre a cada semestre. Para esta edição, os grupos realizarão a atividade nas terças, quintas e sextas-feiras.

 

Fonte: Cristina De Marco/Assessoria de Imprensa

Veja agora

Mesa-tenistas de Joaçaba conquistam mais 21 medalhas estaduais

Os atletas da Pró Tênis de Mesa de Joaçaba participaram de três competições estaduais nestes …