Abertos os Jogos Municipais da 3ª Idade de Joaçaba

Abertos os Jogos Municipais da 3ª Idade de Joaçaba
Abertos os Jogos Municipais da 3ª Idade de Joaçaba

“Uma competição que visa valorizar e estimular a prática esportiva como fator de promoção de saúde e bem estar, resgatando a autoestima e o melhor convívio social”. Foi com essa frase que iniciou a cerimônia de Abertura dos Jogos Municipais da 3ª idade de Joaçaba, nesta sexta-feira (16), nas dependências do Ginásio da Escola Rotary. O evento reúne mais de duzentos atletas com mais de 60 anos de idade, que participarão de diversas modalidades esportivas até o dia 23 de março.A cerimônia de abertura contou com a participação da coordenadora de Esportes de Joaçaba, Ana Paula Abe Gurgacz, que falou sobre a importância da competição para o município. “Esses jogos são de extrema importância, pois trabalhamos diversos aspectos, não só o esporte, mas o lazer, o bem estar, a saúde e a socialização dos atletas”, resumiu Ana.

“Tive o prazer de participar dos Jogos, fazer a abertura representando o município, representar minha equipe no Bolão e levar a chama olímpica com o meu colega Altair Rover. Esporte é saúde é integração e por isso que estamos prestigiando mais uma edição dos Jogos”, destacou o vice-prefeito Jucelino Ferraz, que esteve presente na solenidade como representante do Poder Público e como atleta da competição. O Juramento do Atleta foi feito por João Bulgarelli, que disputa a modalidade de dominó.

A realização dos Jogos é uma parceria entre a Coordenadoria de Esportes, do Centro de Referência da Melhor Idade, Secretaria de Comunicação, Cultura e Eventos e Secretaria de Assistência Social. As modalidades disputadas serão as seguintes:

Categoria Masculino e Feminino: Bocha, Bolão, Canastra, Dança de Salão, Dama, Dominó, Escopão, Peteca, Quatrilho, Sinuca, Tênis de Mesa, Três sete, Trilha e Truco;

Categoria Misto : Arremesso de Basquete, Mora e Voleibol.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Veja agora

Homem tem perna esmagada após manobra de caminhão em Erval Velho

Nesta terça-feira, 27, um homem de 37 anos teve sua perna esmagada por um caminhão …