A SRCOM empresa situada no Rio de Janeiro, e que organizou a cerimônia de abertura da última edição das olimpíadas no Rio, e também organiza o reveillon de Copacabana pode assumir a gestão do carnaval de Joaçaba em 2019. As negociações começaram, quando integrantes da prefeitura visitaram o Rio de Janeiro, para conhecer melhor a estrutura da Liga independente das escolas de samba carioca.
No final do mês de março, representantes da empresa estiveram conhecendo a cidade de Joaçaba, e a possibilidade de assumirem a parte gestacional e estrutural aumentou. O presidente da Liga das Escolas de Samba de Joaçaba e Herval d Oeste(LIESJHO) Dhiego Joe Müller, confirmou que há o interesse de profissionalizar o carnaval com uma empresa do porte da SRCOM. “Nós estamos procurando parceiros para ajudar a captar mais recursos.” Dhiego destacou que a empresa ficaria responsável pela parte de captação de recursos e pela parte estrutural, como a montagem da avenida do samba e da arena carnafolia. “A empresa ficaria responsável pela estrutura e para a captar recursos, a liga captaria recursos para as escolas.”
Segundo informações, a empresa estaria interessada em firmar um contrato privado junto a liga das escolas de samba de 5 anos, com a intenção de transformar Joaçaba na “Parintins do sul”.
Confira o vídeo portfólio da empresa:
Confira a entrevista com o presidente da Liesjho Dhiego Joe Müller: