A Polícia Civil, através da SIC da Delegacia de Herval d’Oeste, deu cumprimento ao mandado de prisão preventiva expedido pelo Poder Judiciário da Comarca de Herval d’Oeste, em razão da prática de dois crimes de roubos a estabelecimentos comerciais no município. Os roubos ocorreram nas Ruas Trinta e Um de Março e Nereu Ramos nos dias 30 de janeiro e 02 de fevereiro, respectivamente.
Segundo as investigações, um homem de 18 anos teria comparecido aos estabelecimentos comerciais afirmando estar armado, rendido funcionários e subtraído valores que estavam no caixa.
Após as investigações, o suspeito, já conhecido pela equipe da delegacia de Herval d’Oeste por ter sido conduzido pela Polícia Militar dias antes, foi devidamente identificado, motivo pelo qual a Polícia Civil representou pela decretação de sua prisão preventiva visando cessar a atividade criminosa, além de autorização judicial para busca em seu domicílio, medidas que foram deferidas pelo Poder Judiciário com a concordância do Ministério Público do Estado. Nas buscas não foram encontradas armas supostamente usadas no crime.
Ao ser interrogado por ocasião da prisão, o investigado confessou os crimes, negando que estivesse armado na ocasião, circunstância que ainda será apurada.
Com informações da polícia civil