Um idoso de 82 anos deve responder pelo crime de importunação sexual após ser acusado de dar um tapa nas nádegas de uma jovem no município de Xanxerê. O caso ocorreu por volta das 10 horas da manhã de quarta-feira, dia 9, na rua Coronel Passos Maia, no Centro da cidade.
A vítima é uma jovem de 18 anos de idade, monitora do estacionamento rotativo em Xanxerê. O idoso teria sido multado por estacionar o carro de forma irregular, discutiu com a mulher e teria batido com a mão nas nádegas dela. Na sequência, o homem embarcou no carro e saiu do local.
O delegado Albino Souza de Araujo disse que o idoso foi identificado com facilidade e é morador do próprio município. Ele já foi ouvido pela Polícia Civil. A jovem que teria sido vítima também prestou depoimento. Um inquérito foi instaurado para apurar o caso.
Ele também explicou que os idosos têm isenção para estacionar os carros em municípios onde há estacionamento rotativo, como é o caso de Xanxerê, mas precisam parar os veículos nas vagas que são destinadas a eles, o que não teria sido feito pelo idoso.
Fonte: Oeste Mais