Rodrigo Pedrini pede que governo reavalie aumento de alíquota de ICMS

Rodrigo Pedrini pede que governo reavalie aumento de alíquota de ICMS

As altas de preços de produtos já são uma constante na vida do consumidor. Uma recente medida do governo do Estado de Santa Catarina, que tem como objetivo favorecer a indústria catarinense, acabou por criar mais um reajuste para diversos produtos, cujo resultado final é mais um aumento para o consumidor. Em recente sessão da Câmara de Vereadores de Joaçaba o vereador Rodrigo Pedrini (PL), falou sobre a Lei nº 18.241/2021, que aumenta a alíquota do ICMS para produtos vindos de fora do Estado.

De acordo com o vereador, a Lei busca proteger a indústria catarinense. No entanto, obriga os lojistas a repassar o aumento do ICMS – que já está vigorando – para todos os produtos adquiridos que não fabricados em Santa Catarina. “Com uma alíquota de 4% maior para os produtos importados, o comércio catarinense sofre para superar as sequelas trazidas pela pandemia e coloca em risco a economia do nosso Estado”, disse ele.

Pedrini apresentou a Moção de Apelo 001/2022, que será votada na próxima semana e sugere que o governo de SC reconsidere as modificações trazidas pela Lei. Pedrini disse ainda que pretende entrar em contato com outras Câmaras para que façam o mesmo.

Fonte: Adriana Panizzi

Veja agora

Unoesc Basket Joaçaba disputa a final dos Jogos Universitários Brasileiros

Os gigantes do Basket Joaçaba embarcaram para Brasília (DF) no último domingo (13), para representar …