Autoridades, atletas, professores e praticantes de modalidades esportivas debateram o esporte nesta terça-feira (1º) no III Fórum Municipal de Esportes e Lazer de Joaçaba. O evento foi realizado pela Coordenadoria Municipal de Esporte e Prefeitura.
Os presentes puderam acompanhar a palestra do promotor de Justiça de Joaçaba, Jorge Eduardo Hoffmann, que falou sobre a Lei nº 13.019, que marca o regulatório de repasse para organizações da sociedade civil. Após a palestra, foram debatidos os eixos: Esporte Amador, Esporte Comunitário e Esporte Educacional e Iniciação Esportiva.
De acordo com a coordenadora de Esportes de Joaçaba, Ana Paula Abe Gurgacz, o evento oportunizou aprofundar questões para estruturar políticas públicas para o esporte. “Precisamos de uma política para o esporte organizada e estruturada e o Fórum oportunizou fazer esses debates. Ficamos muito felizes com a participação dos atletas, professores de educação fisíca, instituições esportivas e todas as pessoas que têm interesse em discutir o esporte e contribuir com sugestões”, falou Ana Paula.
Para o prefeito Dioclésio Ragnini, é muito importante promover esse evento para discutir o esporte no município. “É fundamental ouvirmos para entendermos os anseios da população, é por isso que é necessário promover esse tipo de evento para discutir o esporte local. Pensar o esporte e lazer no município ouvindo os profissionais da área e a comunidade joaçabense é contribuir para o crescimento do esporte em nossa cidade e toda região”, falou Dioclésio.
O evento reservou ainda um momento de homenagem ao Sr. Djalma Ouriques, atleta e um dos personagens da história do esporte de Joaçaba.
Fonte: MP/SC