Mãe do tenista Guga Kuerten inaugura Jardim Sensorial da Apae

Mãe do tenista Guga Kuerten inaugura Jardim Sensorial da Apae
Mãe do tenista Guga Kuerten inaugura Jardim Sensorial da Apae

A presidente do Instituto Guga Kuerten (IGK), Alice Kuerten, esteve na Escola Especial Frei Bruno – Apae de Joaçaba – na manhã desta sexta-feira (7) para a inauguração do Jardim Sensorial, financiado pelo Fundo de Apoio a Projetos Sociais do Instituto, em sua 15ª edição.

Alice explicou que todo ano regiões geográficas são selecionadas para receberem apoio aos projetos, e neste ano foram aprovados projetos de instituições do Alto Irani, Alto Uruguai, Meio Oeste e Alto Vale do Rio do Peixe. “As entidades que trabalham com pessoas com deficiência foram convidadas em outubro do ano passado para apresentar os projetos, que foram selecionados e financiados pelo Instituto e seus parceiros”.

A mãe do tenista Guga Kuerten ficou satisfeita com o resultado do Jardim Sensorial e com o trabalho desenvolvido pela Apae. “Estive em Joaçaba há 8 anos, quando contemplamos o projeto da Equoterapia (tratamento complementar). Fico muito feliz em retornar e ver o quanto cresceu essa escola, estou encantada. Parabéns a instituição comandada por pessoas voluntárias, que dão conta do recado”, elogiou.

“Quero agradecer ao IGK, em especial a dona Alice, que realiza este trabalho louvável ao longo de todos esses anos em prol das Apaes do Estado, às empresas parceiras e ao Poder Público”, discursou o presidente da Apae, Reginaldo Tanelo, que, ao lado de representantes da Aurora e Celulose Irani, recebeu a placa da iniciativa contemplada. De acordo com ele, o Jardim vem para priorizar o tratamento dos alunos.

A arquiteta Leandra Susin, convidada para elaborar o projeto, explicou que a ideia foi trabalhar os sentidos (visão, olfato, audição, paladar e tato) nos alunos. “O jardim instiga todas as sensações do ser humano, por isso tivemos muito cuidado nas escolhas de plantas e texturas”, comentou Leandra. “Utilizamos bolinhas de gude, tubos de conexão, lascas de madeira, flores com cores e vasos com temperos para dar aroma”, acrescentou a arquiteta sobre os materiais naturais e recicláveis. “Os alunos gostaram muito”, completou.

A Apae atende atualmente 150 alunos de sete municípios.

Fonte Caco da Rosa

Veja agora

Circuito GAZ acontece neste sábado em Joaçaba

Acontece neste sábado(23) no auditório da Unoesc em Joaçaba, mais uma edição do Circuito GAZ. …