Lideranças do PMDB levantam demandas na região de Joaçaba

Lideranças do PMDB levantam demandas na região de Joaçaba
Lideranças do PMDB levantam demandas na região de Joaçaba

Líderes do PMDB de SC, liderado pelo presidente estadual Mauro Mariani, estão percorrendo a região do Meio-Oeste, ouvindo entidades empresariais, universidades, hospitais e outros segmentos. A intencão do “15 em Movimento” é levantar as principais demandas e oportunidades para compor um novo projeto para SC.

Em Joaçaba, nessa sexta-feira (7), o grupo visitou a Unoesc, que apresentou, entre os pleitos, a manutenção e ampliação das bolsas de estudo para alunos carentes por meio do artigo 170 e 171, além do avanço nas obras do Centro de Inovação, fator importante para o desenvolvimento regional. “A Unoesc, que tem 20 mil alunos, integra um modelo de universidades comunitárias que é um exemplo para o Brasil, pois interiorizou o ensino em SC. Deve ser valorizada e incentivada”, ressaltou Mariani.

Hust

Referência em alta complexidade em Oncologia e Neurocirurgia, o Hospital Universitário Santa Terezinha (HUST) de Joaçaba atende 55 municípios na região, uma população de 600 mil pessoas. Entre os pleitos apresentados pelo diretor Alciomar Marin estão o credenciamento do Hospital Escola, auxílio na instalação do setor de radioterapia e na reforma da UTI, além de equipamentos. Marin aproveitou a oportunidade para anunciar que este ano mais de R$ 300 milhões foram garantidos pela Bancada Federal para os hospitais filantrópicos.

Associação Comercial e Industrial do Oeste

A necessidade da duplicação da BR-282, a Ferrovia da Integração – Leste/Oeste e investimentos no Aeroporto Santa Terezinha foram algumas das reivindicações da Associação Comercial e Industrial do Oeste. Catarinense (ACIOC). Os pleitos foram apresentados aos líderes do PMDB pela presidente da entidade, Tânia Durigon. “A infraestrutura é tema primordial. Por isso a importância deste evento com tantas autoridades. É preciso uma atenção especial com o setor, pois nossa agroindústria depende de boas estradas e do escoamento da produção”, ressaltou ela.

Os deputados Valdir Cobalchini, Romildo Titon, Valdir Colatto e Celso Maldaner, além do ex-senador Casildo Maldaner também participaram do roteiro.

Fonte: Marcelo Tolentino/Assessoria de comunicação do deputado federal Mauro Mariani

Veja agora

Abertas as inscrições para a 31ª Edição do Dance Joaçaba

Iniciou nesta segunda-feira (20) as inscrições para a 31ª edição Dance Joaçaba. O evento, que …