Um morador do município de São Domingos registrou, no sábado (31), círculos misteriosos em uma plantação de trigo, localizada no município de Ipuaçu, na estrada de sentido a Abelardo Luz, no Oeste catarinense.
Conforme Jean Bertosso, moradores dos arredores informaram que o fato ocorreu ainda na quarta-feira (28).
– Eu fui contratado por um entusiasta da área, que veio de Florianópolis, para estudar os agroglifos, para fazer o registro de fotos áreas do agroglifo para estudos. Eu fui no sábado e fiz os registros para ele. O local estava super preservado – comenta Jean.
Conforme o ufólogo Ademar José Gevaerd, na manhã desse domingo (1º), o editor da Revista UFO A. J. Gevaerd e a gerente Jacqueline Koppe Diniz estiveram na localidade.
O local foi alcançado por volta de 13 horas e estava no aclive de uma plantação de trigo prestes a ser colhida. A pesquisa in loco revelou uma figura de tamanho considerável, composta por vários elementos. Consultados, os vizinhos mais próximos, cuja residência se encontra a cerca de 2 km de distância em linha reta, em outro aclive, tendo em relação do agroglifo uma depressão no terreno, e apartados pela citada estrada, disseram nada ter visto de incomum, mas que seus cães ficaram muito agitados na noite anterior à descoberta, 27 de outubro.
Chegando ao local e fazendo as primeiras análises da figura, nota-se um padrão comum com outros registros anteriores, feitos na mesma localidade, Ipuaçu e seu entorno. A figura é composta de um círculo de cerca de 50 m de diâmetro, dentro do qual estavam um triângulo e três arcos, formados pela dobra das plantas de trigo quase na altura do solo. Não havia nenhum sinal de ação humana. O agroglifo, diferentemente de tantos outros registrados na localidade, estava a cerca de 500 m da citada – disse o ufólogo.
Fonte: Lance Notícias