Devido aos últimos acontecimentos na semana que se passou, o ministério público juntamente com o judiciário, além dos poderes legislativo e executivo de Herval d’Oeste, estiveram reunidos afim de combater a criminalidade existente hoje no município. Em um curto período de tempo, entre os dias 15 e 19 deste mês de agosto, houve duas tentativas e um homicídio consumado em bairros da cidade.
Nossa reportagem conversou com a promotora da comarca Luiza Zuardi Niencheski que revelou que algumas ações devem ser tomadas. Ouça:
Os fatos:
Dia 15/08/2018
Dois homens foram baleados na Rua 1º de Janeiro no bairro São Jorge. Um deles foi localizado pelas guarnições da Polícia Militar, na rótula de entrada do bairro com duas perfurações, na região da barriga e perna. Os tiros transpassaram o corpo, não atingindo órgãos vitais. A outra vítima não foi encontrada pelos policiais, porém deu entrada no hospital mais tarde com um ferimento no pé.
Dia 18/08/2018
Um homem de 34 anos foi morto em uma residência no bairro Jardim José Rupp. Bombeiros chegaram a ser acionados para se deslocar até a Rua Paulo Roberto Ramos de Brito, mas a vítima já não apresentava sinais vitais. Um suspeito foi detido na casa e encaminhado pelas guarnições à Delegacia Regional de Joaçaba.
Dia 19/08/2018
Um homem foi alvejado por um tiro no bairro São Jorge. A ocorrência foi atendida pela Polícia Militar na Rua 1º de Janeiro, depois que populares informaram terem ouvido diversos disparos.
As guarnições encontraram a vítima no local com um ferimento no pescoço e um aglomerado de pessoas tentando lincha-la. O homem foi conduzido pela própria polícia até a UPA, logo em seguida transferido pelos Bombeiros até o Hospital Universitário Santa Terezinha.
O indivíduo relatou que três pessoas armadas efetuaram cerca de 30 disparos para atingi-lo, sendo que apenas um o acertou de raspão. Após o atendimento no hospital, a vítima foi conduzida à Delegacia Regional de Joaçaba, juntamente com algumas testemunhas que relataram ter sido ameaçadas por ele. De acordo com elas, o homem estava de posse de duas armas efetuando disparos na rua.