Justiça Eleitoral lança campanha de incentivo ao voto de jovens

A Justiça Eleitoral catarinense lançou nesta quinta-feira (15) a campanha “O voto é meu – Meu futuro, minha escolha”, com o objetivo de incentivar o alistamento eleitoral e o exercício do voto pelos jovens de 16 e 17 anos em Santa Catarina.

Justiça Eleitoral lança campanha de incentivo ao voto de jovens
Justiça Eleitoral lança campanha de incentivo ao voto de jovens

Atualmente, existem 43 mil eleitores entre 16 e 17 anos em Santa Catarina, idade em que o voto é facultativo. Para que eles percebam a importância de votar e como isso afeta suas vidas, o TRE-SC conta com uma campanha que terá vídeos curtos testemunhais de estudantes e peças para as redes sociais incentivando a participação política dos jovens por meio do voto.

A campanha teve como base a pesquisa qualitativa e quantitativa feita pelo TSE em 2017 com jovens de 16 a 20 anos que mostrou, entre outros, que a maioria dos jovens não participou ativamente no último processo eleitoral, nem discutiu com familiares e amigos os rumos eleitorais do passado.

Essa é a primeira ação da gestão do desembargador Ricardo Roesler na presidência do TRE-SC, que ressalta que “nós estamos verificando que o jovem eleitor se manifesta muito através das redes sociais pedindo por mudanças, criticando, opinando, mas ainda não fez o seu título de eleitor. Então nós estamos tentando, com essa campanha, motivá-lo e incentivá-lo a se alistar, a votar e efetivamente contribuir na urna para a mudança a que tanto aspiram”.

O jovem que fizer 16 anos até o dia do primeiro turno das eleições – 7 de outubro – tem até o dia 9 de maio para fazer o alistamento eleitoral.  A campanha se estenderá até o dia 15 de abril.

A campanha será veiculada nas redes sociais do TRE-SC.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social do TRE-SC

Veja agora

Mulher é presa após furtar TV do CREAS de Herval d’Oeste

Por volta das 02h20 desta sexta-feira (12/07) a Polícia Militar foi acionada para prestar atendimento …