Santa Catarina encerra colheita de milho com incremento de 17% na produção com destaque para a região de Joaçaba

Santa Catarina encerra colheita de milho com incremento de 17% na produção com destaque para a região de Joaçaba
 Produção de milho de Joaçaba é Destaque Estadual

Santa Catarina encerra colheita de milho e tem safra 2016/17 de 3 milhões e 200 mil toneladas. Como maior consumidor de milho do país, o Estado comemora o incremento de 17,2% na produção do grão, fundamental para abastecer as cadeias produtivas de carnes e leite.

A região catarinense com maior produção é Joaçaba com 630.233 toneladas colhidas, 42% a mais do que na última safra.

A região de Joaçaba é um exemplo do que vem acontecendo em Santa Catarina.  Para compensar a perda de área plantada para o cultivo de soja, os produtores catarinenses investem em tecnologias para aumentar a produtividade.

Na última safra, os produtores da região colheram em média 10,5 toneladas por hectare, 32,2% a mais do que na safra 2015/16, e muito mais do que a produtividade média do estado, que fechou em 8,5 toneladas/hectare.

Outro grande celeiro catarinense é a região de Curitibanos, que ampliou em 16,5%. O maior crescimento na produção aconteceu na região de Xanxerê. Os produtores colheram 41% a mais na safra 2016/17.

Os produtores da região de Campos de Lages também vêm se dedicando ao plantio de milho. A produção aumentou 13% na região.

A safra de milho silagem, utilizado na alimentação de bovinos de corte e leite, também teve um aumento de 18% em Santa Catarina. O Estado colheu 9 milhões e 500 mil toneladas de milho silagem na safra 2016/17. Com uma área plantada de 222 mil hectares, a produtividade chega a 43 toneladas de massa verde por hectare.

Veja agora

Servidores da Secretaria de Assistência Social de Herval d’Oeste ocuparam a tribuna da Câmara de vereadores do município

Estiveram na sessão na última segunda-feira (15), o Secretário de Assistência Social, Sérgio Moacir do …