Vereador questiona se existe projeto para pavimentação ao Bairro Armindo de Medeiros

Diego pede se existe projeto para pavimentação ao Bairro Armindo de Medeiros
Diego pede se existe projeto para pavimentação ao Bairro Armindo de Medeiros

É de longa data a reivindicação de moradores e também dos vereadores sobre a necessidade de uma obra de pavimentação asfáltica na estrada que passa pelo aeroporto de Joaçaba, segue pelo acesso aos bairros Jardim das Hortênsias e São Bráz e chega até o conjunto habitacional Armindo de Medeiros Haro. Porém, segundo o vereador Diego Bairros (PSD), não há informações concretas sobre a existência de um projeto para a realização desta obra. Diante disso, ele está formalizando para a prefeitura uma solicitação para que seja informado sobre a existência ou não de projeto.

“Sabemos que trata-se de uma grande obra e que o município terá dificuldades para realizá-la somente com recursos próprios. E, para que possamos ir em busca de apoio, tanto na esfera estadual como federal, precisamos de um projeto, de uma estimativa de custos”, justifica o vereador.

Correios em Santa Helena:

As tratativas entre a prefeitura de Joaçaba e os Correios que ocorreram no ano passado sinalizavam para que um posto dos Correios fosse aberto na Comunidade de Santa Helena no início deste ano, atendendo assim a uma antiga reivindicação daqueles moradores. O vereador Diego, que acompanhou todo o processo, disse que foi procurado por moradores em busca de uma explicação dos motivos pelos quais a unidade ainda não foi aberta.  “Os moradores continuam com a grande dificuldade de ter que vir para a cidade para postar ou receber uma correspondência. Vou continuar cobrando uma solução para isso”.

Túnel:

O vereador está encaminhando uma solicitação formal ao DNIT (regional de Joaçaba) e à prefeitura para que ambos possam providenciar melhorias no túnel que passa pela BR 282, dando acesso aos bairros Jardim Lindóia e Vila Remor. Segundo ele, o túnel foi construído exatamente para garantir mais segurança aos pedestres na passagem pelo local mas, permanece sempre muito sujo e sem iluminação, o que acaba dificultando que seja utilizado.

Fonte: Adriana Panizzi

Veja agora

Professora de educação física morre em colisão na BR-153

Uma jovem de 28 anos perdeu a vida na manhã desta quarta-feira (20) em um …