Vereador quer saber se supermercados pagam horas extras aos domingos

Vereador quer saber se supermercados pagam horas extras aos domingos
Vereador quer saber se supermercados pagam horas extras aos domingos

O vereador Sergio Moacir do Nascimento (Serginho) teve aprovado seu requerimento solicitando a presença na próxima sessão do presidente do Sindicato dos Empregados no Comércio de Joaçaba, Herval d’Oeste e Luzerna, Edson Paulo Damin.

Serginho quer saber o papel do Sindicato perante as questões trabalhistas no município de Herval d’Oeste: informações referentes ao acordo que a entidade fez com empresas (Supermercados) para haver alteração na Lei Complementar nº 308/2013, aprovada no município, ao qual permitiu alterar o horário de funcionamento aos finais de semana, sem remuneração extra.

“Muitos funcionários estão trabalhando aos domingos, como se fossem dias de semana, sem receber horas extras. Se isso está realmente ocorrendo, é errado e precisa ser resolvido com a máxima urgência”, justificou.

Nota do Sindicato

O Sindicato dos Empregados no Comércio esclarece que não fez parte das negociações para alterar a Lei que permitiu a abertura dos supermercados aos domingos. O projeto, que atendeu pedido da empresa, foi enviado à Câmara de Vereadores e aprovado pela maioria, mesmo com a posição contrária do sindicato.

Fonte: Joce Pereira/Assessoria de Imprensa

Veja agora

Oliejho Cultural 2024: Última etapa encanta com talentos em Poesia e Teatro

Encerrou na última quinta-feira (24), a 16ª Olimpíada Estudantil Cultural de Joaçaba, Herval d’Oeste e …