Vereador pede recontratação da empresa responsável pela limpeza

Aprovado por unanimidade na sessão desta segunda-feira (13) o Requerimento de autoria do vereador Everton Parisenti (PMDB), que solicita o encaminhamento de ofício ao Poder Executivo Municipal para providenciar a recontratação da empresa TOS- Obras e Serviços Ambientais responsáveis pela limpeza pública urbana.

Foto:Falta de limpeza está deixando município com aspecto desagradável
Foto:Falta de limpeza está deixando município com aspecto desagradável

De acordo com o vereador, o rompimento do contrato no mês passado com a empresa, acabou causando um problema social e de saúde pública, com acúmulo de entulhos, mato invadindo as ruas, lixo jogado ainda no período do carnaval.

Everton destaca que já era difícil a empresa, com dez funcionários, manter a limpeza pública em dia, e hoje se torna impossível, pois são apenas dois ou três funcionários públicos responsáveis pelo trabalho que não contam com equipamento necessário. “Entendo que o Executivo precise conter gastos, mas neste caso o valor investido não vai salvar o município e essa contenção está causando um sério problema”.

O vereador sugeriu que o município busque uma forma legal de usar a mão de obra dos detentos do Presídio Regional de Joaçaba para fazer o trabalho.

Veja agora

Governador Jorginho Mello inaugura serviço Aeromédico em Joaçaba

Foto: Ricardo Wolffenbüttel/Secom O Governo do Estado está ampliando o serviço aeromédico em Santa Catarina. …