Vereador pede que executivo equipare os salários dos profissionais do município ao piso nacional

O vereador Leonardo Mascarello, solicitou através de um requerimento, para que o Executivo Municipal, equipare o piso salarial dos profissionais do magistério do município com o piso nacional e que os benefícios dos servidores públicos municipais não sejam prejudicados na reforma administrativa, que está prestes a ser encaminhada a casa legislativa.

Vereador pede que Executivo municipal equipare os salários dos profissionais do município ao piso nacional. Foto:Imagem ilustrativa

“Não é nenhuma novidade que o salário dos professores da Rede Municipal de Ensino já vem defasado há anos, sendo necessário que haja um reajuste conforme estabelecido por Lei Federal, equiparando-o ao piso nacional estabelecido pelo Ministério da Educação. O piso salarial dos docentes deveria ser reajustado anualmente, no mês de janeiro, seguindo as regras da Lei Federal nº 11.738/2008, a chamada Lei do Piso, que define o mínimo a ser pago aos profissionais em início de carreira, com formação de nível médio e carga horária de até 40 horas semanais”. Afirma Leonardo.

O vereador destaca que ser professor é muito mais que exercer uma profissão, dar aulas, aplicar e corrigir provas, ser professor é uma profissão que exige muito esforço, preparo, conhecimento, pesquisa, tempo e dedicação, mais ainda, que requer compromisso e comprometimento com o que lhe é proposto. O reajuste para os professores é algo importante porque significa, na prática, a valorização do papel do professor, que é central na garantia de uma boa qualidade de educação. Não se pode ter uma educação de qualidade se não tivermos professores bem remunerados e motivados.

“Mesmo diante dos efeitos provocados pela crise econômica que atinge o país, é dever do poder público adotar práticas efetivas de valorização do servidor, a exemplo do reajuste salarial e a manutenção de seus benefícios já previstos no Estatuto do Servidor Público Municipal, o que manterá o compromisso com aqueles que são responsáveis por dar andamento aos serviços prestados à população; sendo que a reforma administrativa que deverá chegar a esta Casa Legislativa, deve preservar os benefícios já alcançados pelo servidor público municipal e adotar o Piso Nacional do Magistério, Lei nº 11.738/2008”. Finalizou o vereador.

Fonte: Joce Pereira

Veja agora

Diversas ações devem marcar o dia nacional de combate a dengue

Este sábado, é o dia nacional de combate a dengue. A vigilância ambiental de Herval …