Vereador pede Informações sobre vagas de estacionamento utilizadas pelo Poder Judiciário

De autoria do vereador Sérgio Moacir do Nascimento – Serginho (PP), com o apoio dos vereadores Valdenir Rodrigues – Boca- (PP), e João Marqueze (PSD), foi aprovado por maioria, 9 votos a faver e 1 voto contrário, na sessão desta quarta-feira (15), um requerimento  que seja encaminhado ofício o Poder Executivo Municipal, solicitando pedido de informação sobre as vagas de estacionamento de veículos em frente à prefeitura.

Vagas de estacionamento em frente à Prefeitura são utilizadas pelo Poder Judiciário
Vagas de estacionamento em frente à Prefeitura são utilizadas pelo Poder Judiciário

Os vereadores solicitam que as seguintes informações sejam encaminhadas a Casa Legislativa: Existe alguma regulamentação específica para que sejam reservadas as duas vagas ao Poder Judiciário – Comarca de Herval d’Oeste em frente à Prefeitura? Caso exista enviar cópia. Outra informação requisita pelos vereadores: Caso não haja regulamentação para destinação de vagas ao Poder Judiciário, é solicitada a retirada das placas indicativas de reserva de vaga, pois a sala cedida ao fórum possui estacionamento disponibilizado no próprio prédio. O vereador Adelar Provenci- Kiko- (PR), votou contrário por entender que o uso das vagas somente em meio período não causa transtornos.

Serginho lembrou que existem poucas vagas para estacionamento no município, e que o Poder Judiciário já conta com duas em frente ao prédio onde funciona a Comarca. “Muitos munícipes vem a Prefeitura para tratar de algum assunto e não acham espaço para estacionar. A prioridade tem que ser sempre a população”.

O vereador também questionou o fato do Legislativo ter que transferir a sessão para um feriado, dia 15, pelo fato de o Judiciário solicitar as dependências da Câmara por dois dias, segunda-feira (13), e terça-feira (14), para realização de Júri. “Nós não temos nada contra o Poder Judiciário, o qual respeitamos muito, mas também somos um poder constituído e independente e merecemos respeito, primeiro que nos consultem para ver se podemos disponibilizar o espaço, não concordamos com esta atitude. Sem contar que hoje o Fórum funciona de forma gratuita em uma sala que pertence ao Legislativo”.

Fonte: Joce Pereira

Veja agora

Mesa-tenistas de Joaçaba conquistam mais 21 medalhas estaduais

Os atletas da Pró Tênis de Mesa de Joaçaba participaram de três competições estaduais nestes …