Vereador conquista mais uma emenda federal para a saúde de Herval

Vereador conquista mais uma emenda federal para a saúde de Herval
Vereador conquista mais uma emenda federal

Acompanhado pelo vereador do partido, Ronaldo Lourenço da Rosa, o parlamentar explicou que metade do recurso já deve ser liberado no segundo semestre, e o restante até o final do ano. “A Prefeitura agora vai cadastrar a emenda que será empenhada. É uma emenda mais fácil de ser liberada porque vem direto para o Fundo Municipal de Saúde, não depende de muita burocracia”, disse.

Tebaldi ressaltou que agora as emendas são impositivas e devem ser liberadas pelo governo, pois estão garantidas pela Constituição Federal. “Todo final do ano colocamos os valores no orçamento e elas são liberadas no ano seguinte. Essa emenda é da bancada catarinense do PSDB e cada parlamentar tem direito a uma parte. Como sobrou um pedacinho, estou destinando à Herval d´Oeste porque o vereador e o partido conquistaram isso”.

“Assim que passou as eleições falei ao prefeito que iria esquecer as questões partidárias e trabalhar para o município, e essa é a prova. Estamos inaugurando uma nova forma de fazer política”, destacou o vereador Ronaldo Lourenço da Rosa em seu discursou. De acordo com ele, essa é a segunda emenda que o deputado Tebaldi destina à saúde do município neste ano, a primeira foi de R$ 125 mil. “Temos que agradecer imensamente ao deputado por ter atendido nosso apelo. Esse recurso será usado para o pagamento de procedimentos ambulatoriais de média complexidade, medicamentos e insumos excepcionais (próteses ambulatórias e tratamentos fora de domicílio), ou seja, é para organizar ou liquidar as filas de pacientes aguardando por procedimentos”, informou Ronaldo.

O prefeito Américo Lorini agradeceu o deputado pela ajuda e comentou que o recurso será bem vindo, pois o município tem gastado 28% do orçamento com a saúde. “Já temos três emendas destinadas para a saúde e assim vamos poder manter remédios e exames, destacou Lorini, que informou que a secretaria de saúde está zerando as filas por cirurgias de cataratas e iniciando as cirurgias de amídalas. “Antes demorava dois anos para conseguirmos uma cirurgia de amídala com o SUS, e agora a Prefeitura está pagando o Hospital Universitário Santa Terezinha para realiza-las. Até o final do ano queremos zerar essas filas”, concluiu otimista.

Fonte Caco da Rosa

Veja agora

Mesa-tenistas de Joaçaba conquistam mais 21 medalhas estaduais

Os atletas da Pró Tênis de Mesa de Joaçaba participaram de três competições estaduais nestes …