Vereador cobra manutenção das calçadas de Joaçaba

Em qualquer rua que se ande, seja no centro ou nos bairros da cidade de Joaçaba, é possível encontrar trechos da via sem passeio público ou mesmo com as calçadas em péssimo estado de conservação. Além de ser perigoso para os pedestres, a situação ainda faz com que a cidade fique com aspecto de abandono.

Vereador cobra manutenção das calçadas de Joaçaba
Vereador cobra manutenção das calçadas de Joaçaba

Embora se saiba que conforme o que consta nos artigos 26 ao 38 do Código de Posturas de Joaçaba (Lei Complementar nº 135/2007), a construção e manutenção das calçadas é de responsabilidade do proprietário do imóvel, os vereadores tem sido insistentes em cobrar da Prefeitura medidas que auxiliem a resolver o problema.

O presidente da Câmara, Almir Pastori (PSDB) voltou a solicitar providências. Disse que acredita ser possível a Prefeitura executar as referidas obras e fazer a posterior cobrança do proprietário do imóvel pelas vias legais ou, viabilizar parcerias que incentivem a realização das obras diretamente pelo proprietário.

“Estou na Câmara desde 2012 e acompanho cobranças constantes neste sentido mas, até hoje pouco foi feito para incentivar os proprietários a fazer este investimento. Temos vias de movimento intenso nessa situação como partes da Getúlio Vargas, da Antônio Nunes Varela e dos acessos a cidade que não podem permanecer assim”, lamenta ele. O presidente apresentou uma Indicação que recebeu o apoio dos vereadores André Dalsenter e Chico Lopes. Pastori lembra ainda da necessidade de rever a situação de algumas árvores que danificam as calçadas.

Fonte: Adriana Panizzi/Assessoria de Imprensa

Veja agora

Polícia realiza prisões de envolvidos com o tráfico de drogas no Bairro São Jorge

As Polícias Civil e Militar de Joaçaba e Herval d’Oeste, em operação conjunta, cumpriram mandado …