Vencedores do concurso de oratória são homenageados pela Câmara

Vencedores do concurso de oratória são homenageados pela Câmara
Vencedores do concurso de oratória são homenageados pela Câmara

Os alunos vencedores do Concurso de Oratória nas Escolas, promovido pela Câmara Junior Internacional (JCI), foram homenageados pela Câmara de Vereadores de Herval d´Oeste. Durante a sessão da última segunda-feira (10), Rodrigo Gabriel Vargas, Renan Rene Roseghini, Kathiusia Ramos e Thais Prestes de Lima, receberam a Moção de Aplauso do Poder Legislativo, além de diploma e um tablet, presentes da Secretaria de Educação do Município, que recebeu a doação da Receita Federal.

Cada um dos alunos ocupou a tribuna e fez a leitura das redações vencedoras, que tinham como tema “O que é ter sucesso na vida?”. Rodrigo Vargas, da Escola de Educação Básica São José, conquistou o primeiro lugar. Na segunda colocação ficou o aluno Renan Rene Roseghini da Escola Estação Luzerna. Terceira colocada Kathiusia Ramos da Escola Cruz e Souza e a oradora mais curtida na página oficial da JCI no Facebook foi a aluna Thais Prestes de Lima da Escola de Educação Básica Melo e Alvim.

“Este foi o primeiro ano que Herval d’ Oeste recebeu esta premiação e também pela primeira vez que o concurso abriu espaço para alunos das escolas da rede estadual, antes era só para a rede municipal de ensino. Com muito esforço e dedicação, nossos alunos foram vencedores do concurso, o que mostra a qualidade do ensino de nossos educandários. Esta conquista nos enche de orgulho, pois prova que Herval d’Oeste está repleta de talentos, não só na educação, como no esporte e tantas outras áreas. O que estes talentos precisam é de oportunidades”, discursou o autor da homenagem, vereador Sérgio Moacir do Nascimento (Serginho). A Moção de Aplauso teve apoio dos vereadores Valdenir Rodrigues (Boca) e Dhiego Costa.

Acompanharam a sessão o vice-prefeito e secretário de Educação do município, Mauro Martini, o presidente da JCI Tiago Lenzi, professores, diretores das escolas e familiares dos alunos homenageados.

Fonte: Joce Pereira/Assessoria de Imprensa

Veja agora

Mesa-tenistas de Joaçaba conquistam mais 21 medalhas estaduais

Os atletas da Pró Tênis de Mesa de Joaçaba participaram de três competições estaduais nestes …