Vem aí a Liga Nacional de Futsal 2024

A LNF2024 tem data para começar. Será no dia 22 de março o início da competição mais disputada do futsal nacional. E este ano tem novidades, como o descenso para a Liga de Acesso. A partir de 2025 a LNF terá 20 clubes disputantes. Ou seja, quatro dos participantes não estarão no ano que vem, respeitando o ranking que começou a valer na disputa de 2023.

Atlântico atual campeão da Liga Nacional.

O Atlântico defenderá o título da competição. O time de Erechim faturou a inédita taça no ano passado e ainda por cima teve Richard como artilheiro e craque do campeonato. O Galo entrou para a galeria de campeões. Nesta quadra, outro gaúcho ainda desponta. A ACBF é a única pentacampeã, seguida do Jaraguá com quatro e Ulbra com três títulos.

Entre os goleadores, em uma única edição, ninguém até hoje superou a marca de Manoel Tobias. Pelo Atlético Mineiro, em 1999, ele marcou incríveis 52 gols. Falcão é quem mais tem esse troféu (6), seguido de Lenísio com 5. Quem pode encostar nesse pódio é Rodrigo, fixo do Magnus, que foi 4 vezes o artilheiro do campeonato.

A edição 2024 da LNF terá os mesmos 24 times de 2023. Na primeira fase, todos se enfrentarão em turno único com os 16 melhores se classificando para os Playoffs. As oitavas, quartas e semifinais seguirão no modelo eliminatório de outras temporadas até chegar à Final.

A região Sul do Brasil concentra a maior parte do campeonato, espalhado principalmente pelo interior. Do Rio Grande do Sul vem Assoeva, ACBF e Atlântico. De Santa Catarina, Joaçaba, Joinville, Tubarão, São Lourenço e Blumenau. O estado com maior número de representantes segue sendo o Paraná, com oito equipes. Cascavel, Pato, Marreco, Marechal, Umuarama, Foz Cataratas, Esporte Futuro e Campo Mourão são os representantes do estado. Em São Paulo, Corinthians, Magnus, Taubaté, Santo André Intelli e São José disputam a competição nacional. Minas Gerais tem a dupla Praia Clube e Minas, e, por fim, o Brasília representa o Distrito Federal.

Um ano histórico se inicia para a maior competição de futsal do planeta. A partir de 22 de março, vinte e quatro equipes em busca da tão sonhada taça da LNF.

Fonte:LNF

Veja agora

Joaçaba Futsal disputa a Superliga Gazin de Futsal

O Joaçaba Futsal segue a preparação para as principais competições do ano e, a partir …