Veja como ficam os serviços do Governo do Estado neste Carnaval

Veja como ficam os serviços do Governo do Estado neste Carnaval
Veja como ficam os serviços do Governo do Estado neste Carnaval

O Governo do Estado definiu o calendário de atendimento dos órgãos públicos durante o Carnaval 2018. Foram estabelecidos pontos facultativos nos dias 12 e 13 de fevereiro, segunda e terça-feira, e na parte da manhã do dia 14 de fevereiro, quarta-feira de Cinzas. O decreto 1.460/2018 foi publicado no Diário Oficial do Estado, no dia 30 de janeiro, e vigora para todos os órgãos e as entidades da administração direta, autarquia e fundação do Poder Executivo Estadual.

O decreto estabelece que os serviços públicos essenciais devem ser garantidos com escalas de plantão ou ato definido pela autoridade competente. São considerados serviços públicos essenciais: tratamento e abastecimento de água; produção e distribuição de energia elétrica, gás e combustíveis; assistência à saúde; distribuição e comercialização de medicamentos; captação e tratamento de esgoto; e as atividades finalísticas das secretarias da Segurança Pública, Saúde, Defesa Civil, Educação, Justiça e Cidadania e da Agência de Regulação de Serviços Públicos de Santa Catarina (Aresc).

Veja o esquema de plantão para o período

Saúde

Os atendimentos nos hospitais públicos serão mantidos em esquema de plantão durante todos os dias.

O Centro de Hematologia e Hemoterapia de Santa Catarina (Hemosc) realizará horário especial de atendimento durante o Carnaval. Confira abaixo a programação completa.

Dia 10/02 – Sábado

– O Hemocentro Regional de Blumenau abrirá normalmente;

Dia 12/02 – Segunda-feira

– Abertura normal dos Hemocentros;

– As Unidades de Coleta de Tubarão e Jaraguá do Sul estarão fechadas;

Dia 13/02 – Terça-feira

– Não haverá atendimento ao público externo;

Dia 14/02 – Quarta-feira

– Abertura de todo o Hemosc a partir das 13h.

Casan

A Casan não terá expediente interno nos dias 12 e 13. Nestes dias, será mantido o atendimento de emergência 24 horas pelo 0800-643-0195. O atendimento normal volta na quarta-feira, 14, às 12h. Durante o feriado de Carnaval, a Casan terá equipes duplicadas na área operacional (consertos, vazamentos e outros) e na área de atendimento pelo 0800-643-0195, chat e redes sociais, para responder a atender todas as ocorrências para o pleno abastecimento de água.

Celesc

A Celesc não terá expediente interno nos dias 12 e 13. O atendimento retorna no dia 14, às 13h.

Para atendimento nestes dias, o consumidor da Celesc poderá dispor do Call Center pela discagem gratuita – 0800-48-0196 (emergências) ou 0800-48-0120 (comercial).

Além do call center, casos de falta de luz poderão ser informados por meio de SMS – mensagens de texto de celular – para o número 48196, com a mensagem SEM LUZ e CPF do titular ou número da unidade consumidora.

Durante o feriado de Carnaval, a Celesc terá equipes extras para responder a possíveis ocorrências na rede de distribuição.

Segurança

As Delegacias de Polícia Civil (181), a Polícia Militar (190), o Corpo de Bombeiros (193) e órgãos como o Instituto Geral de Perícias (IGP) e o Instituto Médico Legal (IML) funcionarão todos os dias em esquema de plantão.

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran) o Ciretrans e Citrans não funcionarão no período do Carnaval, retornando os serviços somente a partir de quarta-feira, 14, em horário especial das 13h às 19h.

Vale lembrar que também é possível registrar Boletim de Ocorrência pela internet neste link da Polícia Civil.

Defesa Civil

A Secretaria de Estado da Defesa Civil orienta a população, em caso de emergência, que comunique à coordenadoria municipal de Defesa Civil, no telefone 199 ou para o Corpo de Bombeiros, no número 193. O cidadão também pode entrar em contato com a Defesa Civil do Estado, no plantão 24 horas, que conta com equipes de prontidão. O telefone é o (48) 3664-7000.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Veja agora

Vocalista da banda Os Atuais dá ‘grande passo para recuperação’

Paulinho Dill é vocalista da banda Os Atuais (Foto: Arquivo Pessoal) O vocalista Paulinho Dill, de …