Unoesc recebe novos estudantes de Direito e Medicina

A Unoesc Joaçaba realizou, nesta quarta-feira, 25 de julho, a recepção oficial dos estudantes que estão iniciando as aulas nos cursos de Direito e Medicina, no 2º semestre de 2018. A partir de agora, um novo capítulo começa a ser escrito. Novos amigos, grandes sonhos. Noites e noites de estudo. Várias idas à biblioteca e é claro muitas descobertas. A regra número um é aproveitar ao máximo esse tempo por aqui. E escrever as melhores histórias da vida acadêmica que está só começando.

Unoesc recebe novos estudantes de Direito e Medicina
Unoesc recebe novos estudantes de Direito e Medicina

O reitor da Unoesc, Aristides Cimadon, gravou uma mensagem para os acadêmicos. Além das boas-vindas, Cimadon desejou que a universidade seja o lugar onde eles, efetivamente, possam construir a sua formação.

— Queremos ajudá-los a conquistar a profissão de vocês, para que alcancem o sucesso e façam a diferença na sociedade. O sucesso não vem de graça, exige sacrifício, persistência, algumas lágrimas e muito suor. Por isso, o esforço de cada um de vocês, é fundamental — afirmou o reitor.

Na sequência, três dirigentes da Unoesc comentaram sobre suas funções na universidade e se colocaram à disposição dos acadêmicos, a diretora da Agência de Inovação e Relações Institucionais (AGIR), Jéssica Romeiro Mota, o diretor de Pesquisa, Pós-Graduação e Extensão, Júlio César Ribeiro Lyra e a diretora de Graduação, Liliane Simara Fernandes. A coordenadora do Serviço de Apoio ao Estudante (SAE), Fernanda Regensburger Poletto, também trouxe as informações necessárias sobre bolsas de estudo, oportunidades de estágio e atendimento psicológico e psicopedagógico.

— A Unoesc fará parte da vida de vocês nos próximos anos de uma forma muita intensa. O tempo vai passar muito rápido e as oportunidades quando chegarem precisam ser agarradas. Não vai ser fácil essa caminhada, mas também não é impossível. Exigirá esforço, dedicação e irá proporcionar muita diversão, sejam felizes ao longo desses anos — recomendou a diretora de Graduação, Liliane Simara Fernandes.

Na segunda parte do evento, o coordenador do curso de Publicidade e Propaganda, professor Paulo Ricardo dos Santos, fez a mediação do bate-papo com dois diplomados da Unoesc, Luiz Henrique Bareta, graduado em Direito, e Guilherme Kasperbauer, formado em Medicina. Na ocasião, eles contaram aos novos estudantes como trilharam seus caminhos na graduação, onde estão atuando e como está o mercado de trabalho atualmente.

A recepção dos calouros contou com a presença dos coordenadores dos cursos de Direito e Medicina, professora Magda Cristiane Detsch da Silva e professor Walter Wendhausen Rothbarth, respectivamente. Também esteve presente a assessora da coordenação de Medicina, professora Ana Paula Pereira.

Fonte: Dhébora Santiago/Assessoria de Comunicação

Veja agora

Polícia realiza prisões de envolvidos com o tráfico de drogas no Bairro São Jorge

As Polícias Civil e Militar de Joaçaba e Herval d’Oeste, em operação conjunta, cumpriram mandado …