Treze Tílias comemora 84 anos de imigração austríaca em outubro

Prefeito Mauro Dresch, ocupou a tribuna da Assembleia Legislativa
Prefeito Mauro Dresch, ocupou a tribuna da Assembleia Legislativa

Para comemorar os 84 anos de imigração austríaca, o município de Treze Tílias realiza entre os dias 11 e 15 de outubro a Tirolerfest 2017. Para divulgar o evento, uma comitiva da cidade, liderada pelo prefeito Mauro Dresch, ocupou a tribuna da Assembleia Legislativa na tarde da última terça-feira (12).

Segundo o prefeito, a festa é marcada principalmente pela preservação da memória, da cultura e da tradição dos imigrantes austríacos. “Nós temos a escultura, a dança, a música, a gastronomia, os trajes típicos, tudo para marcar a colonização austríaca de Treze Tílias”, comentou Dresch.

Conforme o prefeito, para incentivar a preservação dessa cultura, as pessoas que forem à festa vestidas com o traje típico austríaco não pagarão ingresso. “Nosso objetivo com a cobrança de ingresso não é arrecadar, mas estimular que as pessoas preservem as tradições”, comentou Dresch.

A festa acontece no Parque de Exposições Johann Otto Küng. Para os cinco dias de evento, estão programadas apresentações de grupos musicais e de dança de várias cidades do estado. A abertura será no dia 11, às 20 horas, com a sangria do 1º barril de chope. A programação completa está disponível no site oficial da Tirolerfest.

Os deputados Nilso Berlanda (PR), Milton Hobus (PSD), Natalino Lázare (PR), César Valduga (PCdoB), Mauro de Nadal (PMDB), Darci de Matos (PSD) e João Amin (PP) parabenizaram a comitiva de Treze Tílias pelo evento. Os parlamentares destacaram o potencial turístico do município.

Fonte: Agência AL

Veja agora

Mulher é presa após furtar TV do CREAS de Herval d’Oeste

Por volta das 02h20 desta sexta-feira (12/07) a Polícia Militar foi acionada para prestar atendimento …