O temporal que atinge Santa Catarina, deixou mais de 170 mil unidades sem energia elétrica no Estado na manhã desta quarta-feira (10), conforme dados apurados por volta das 9h15. As regiões de Itajaí, Grande Florianópolis e Joinville são as mais afetadas.
A assessoria da Celesc informou que rajadas de vento de aproximadamente 90km/h, provocadas pelo ciclone extratropical, fez com que objetos e vegetação fossem arremessados contra a rede elétrica.
“Por volta das 10 horas da manhã, cerca de 177 mil unidades consumidoras estavam sem energia elétrica no estado. As regiões mais atingidas foram a capital catarinense, a região de Itajaí e o litoral norte de Santa Catarina. Para restabelecer o sistema o mais rápido possível, 230 equipes da Celesc estão em campo desde as primeiras ocorrências. O ciclone está se deslocando para o Norte do estado e deve, inclusive, chegar ao Paraná e ao litoral de São Paulo”, informou a Celesc.
Em Itajaí, segundo o site da Celesc, havia 114.617 unidades sem luz, por volta das 9h30. Na sequência aparece a Grande Florianópolis, com 34.665 e Joinville, com 10.632.
Fonte: ND Mais