Teatro Alfredo Sigwalt abre inscrições para oficinas artísticas a partir do dia 19 de fevereiro

Scajho abre inscrições para oficinas artísticas a partir do dia 19 de fevereiro. Aulas para adultos e crianças iniciam em março.
Scajho abre inscrições para oficinas artísticas a partir do dia 19 de fevereiro. Aulas para adultos e crianças iniciam em março.

O espaço tão imponente por sua arquitetura, que leva o nome do maestro Alfredo Rudolfo Sigwalt – que teve papel decisivo no desenvolvimento artístico de Joaçaba e região. Vem estimulando a cada ano o desenvolvimento de atividades do segmento artístico e cultural da região. Desde sua inauguração em 2003, a Sociedade de Cultura Artística de Joaçaba e Herval d’ Oeste (SCAJHO) – entidade mantenedora do Teatro Alfredo Sigwalt, vem mantendo por meio de parcerias, acesa a chama da cultura, promovendo e incentivando a arte em suas várias áreas e proporcionando belos espetáculos à comunidade.

Entre as atividades, o Teatro oferece gratuitamente oficinas de arte para centenas de alunos tornando realidade o sonho do Maestro de ver o Teatro movimentado por crianças, jovens e adultos, ocupados com o aprendizado das artes. São oferecidas diversas aulas que beneficiam cerca de 600 alunos. Entre as atividades estão:

– Técnica Vocal

– Canto Coral

– Flauta

– Violão

– Violino

– Capoeira

– Dança Popular

– Dança Rítmica

– Dança da Melhor Idade

– Jazz

– Ballet Infanto Juvenil

– Teatro com diversas turmas por faixa etária

As inscrições estão abertas e seguem até o dia 19 de fevereiro, para aulas que iniciam em março. “A entidade recebe apoio dos municípios de Joaçaba e Herval d’ Oeste por meio de convênio e, ainda de empresas parceiras. Oportunizando o acesso à cultura e ajudando a aperfeiçoar os costumes e talentos trazidos do contexto familiar”, destaca Claudete de Deus e Silva de Godoi, diretora do departamento das oficinas do Teatro. “Enquanto ocupa o tempo livre desses jovens, contribuindo para a formação de cidadãos e cumprindo assim aspecto social dos mais relevantes”.

As atividades acontecem diariamente e a grade de horários será divulgada em breve.

“O nosso Teatro está sempre de portas abertas para atender a comunidade, desde oficinas às apresentações culturais, tudo em um mesmo local”, pontua o presidente da Sociedade de Cultura Artística Joaçaba e Herval d’Oeste (Scajho) Neiron Luiz de Carvalho,

Para este ano o Teatro tem expectativa de fechar 35 turmas em 16 oficinas. Contando atualmente com 12 professores. Os interessados devem entrar em contato diretamente na secretaria do Teatro, localizado na Rua Roberto Trompowsky ou por meio do telefone: 3521 1906.

Fonte: Nativa comunicação

Veja agora

PM recupera motocicleta furtada. Proprietário ainda não havia percebido o furto

Uma motocicleta foi recuperada na noite desta quarta-feira(23/05) pela Polícia Militar de Herval d’Oeste, num …