Servidor do fórum da comarca de Joaçaba é preso pelo desvio de mais de 1 milhão de reais

Esta preso na sede do 26º batalhão de polícia militar de Herval d’ Oeste, um servidor do fórum da comarca de Joaçaba, depois que investigações apontaram, que ele acabou desviando 1 milhão e 300 mil reais entre os anos de 2014 até 2018.

Servidor do fórum da comarca de Joaçaba é preso pelo desvio de mais de 1 milhão de reais. Foto: Éder Luiz

Segundo a informação, que consta no diário oficial do tribunal de justiça de SC do dia 07 de junho, o servidor na época dos fatos, assinava digitalmente alvarás judiciais, para processamento e posteriormente pagamento sem a assinatura de um juiz. Todo os depósitos eram feitos na conta bancária da sua enteada, pessoa estranha aos processos.

Ainda conforme as investigações, quem tinha acesso a conta bancária era o próprio servidor posteriormente destinando os recursos a outras contas bancárias praticando ato de manifesta improbidade no exercício da função pública.

Com isso, o presidente do tribunal de justiça de Santa Catarina, desembargador Rodrigo Collaço, determinou o afastamento imediato das funções pelo prazo de 60(sessenta) dias, devendo ficar a disposição da direção do foro da comarca, e também da comissão disciplinar instaurada para analisar as infrações cometidas pelo servidor.

Servidor esta detido na sede do 26º batalhão de polícia militar de Herval d’ Oeste

Segundo informações, o afastado, foi preso na cidade de Piratuba no último sábado, e encontra-se agora detido na sede do 26º batalhão de polícia militar em Herval d” Oeste com escolta policial no período de 24 horas diárias.

Veja agora

Joaçaba vence o Foz Cataratas e chega ao 5º jogo invicto

Pela 11ª rodada da Liga Nacional de Futsal (LNF), o Joaçaba venceu o Foz Cataratas …