Serviço de Radioterapia será implantado no Hospital Universitário Santa Terezinha de Joaçaba

Confirmado: Serviço de Radioterapia será implantado no HUST
Confirmado: Serviço de Radioterapia será implantado no HUST

Uma boa notícia para os pacientes acometidos pelo câncer e que precisam passar pelo tratamento de radioterapia foi anunciada na manhã desta quarta-feira (30), pelo diretor geral do Hospital Universitário Santa Terezinha Alciomar Marin. Trata-se da confirmação da implantação do serviço de radioterapia aqui em Joaçaba, em um terreno anexo ao hospital.

O anúncio foi feito durante mais uma edição do projeto “O HUST e a comunidade”, que tem aproximar da instituição as entidades representativas da sociedade para que conheçam melhor a realidade hospitalar, a produção dos serviços realizados e a estrutura física existente e que nesta oportunidade recebeu a visita das representantes da Rede Feminina de Combate ao Câncer de Joaçaba, entidade que através do voluntariado realiza um trabalho preventivo e  presta auxílio à pacientes com câncer.

De acordo com Alciomar, uma série de viagens para as tratativas junto ao Ministério da Saúde estavam sendo realizadas e no último dia 22 de agosto, o órgão federal repassou o cronograma previsto para a realização da obra que deve iniciar em 10 de maio de 2018 e tem data prevista para inauguração para 04 de setembro de 2019.

A obra e maquinário será de responsabilidade do Ministério da saúde cabendo ao Hust a parte de mobiliário e a contratação dos profissionais para atuar no setor. Além disso, o Hospital também se comprometeu a viabilizar o estacionamento que ficará junto ao prédio que será construído.

Hoje setor de oncologia do o Hospital Universitário Santa Terezinha é referência no estado atendendo pacientes de mais 50 municípios da região meio-oeste com uma média de mais de mil consultas por mês. A implantação da radioterapia oportunizará que pacientes que hoje precisam se deslocar para Chapecó ou Florianópolis possam fazer todo seu tratamento em um só lugar “Temos que agradecer todos os envolvidos nesse projeto que é uma conquista e será muito importante para toda a região”, finalizou Alciomar Marin.

Com informações Portal Eder Luiz

Veja agora

PRF resgata gata que viajava escondida debaixo de caminhão na BR-101

Na noite dessa segunda-feira (22) na BR-101, em Paulo Lopes, policiais rodoviários federais abordaram uma …