A Secretaria Nacional de Aviação Civil (SAC) do Ministério da Infraestrutura autorizou, nesta semana, o procedimento licitatório para o Aeroporto Santa Terezinha, de Joaçaba. O processo prevê a contratação dos projetos e obras de alargamento e recuperação da pista, recuperação do pátio de aeronaves e Taxiways, implantação de área de escape (Runway End Safety Area, RESA’s) e casa de força (KF).
O departamento de licitações da Secretaria de Infraestrutura e Mobilidade já está desenvolvendo o edital de licitações. De acordo com Ivan Amaral, diretor de Transportes da pasta, o preço inicial será de R$ 16 milhões. A secretaria também está encaminhando o pedido do Licenciamento Ambiental Prévio (LAP) da obra.
O projeto inclui a reforma do sistema de pistas, alargamento da pista de pouso de 18 metros para 30 metros, regularização das faixas de pista, sinalização horizontal e vertical e balizamento luminoso.
Além do aeroporto de Joaçaba, a SAC autorizou a licitação do terminal regional de Jataí, em Goiás. Outros seis projetos de construção, reforma e melhorias de aeroportos estão em licitação pelo país e integram o Programa de Investimentos na Aviação Regional da SAC.
Fonte: Secom