Secretaria de Assistência Social inaugura CREAS em Joaçaba

A Secretaria de Assistência Social de Joaçaba celebrou hoje (23) a inauguração do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS). Esta nova estrutura foi projetada para atender a população local que necessita de serviços sociais de qualidade em ambientes acolhedores. As obras de reforma foram concluídas em dezembro, possibilitando o início das operações neste novo espaço.

A reforma e ampliação do CREAS em Joaçaba foi realizada com recursos próprios da administração municipal. O novo centro conta com uma área de 470,50 m² em pavimento térreo, com investimento de R$ 68.528,00 em móveis , totalizando o valor da obra em R$ 1.663.828,62. Para garantir que as equipes do CREAS tenham condições adequadas de trabalho, foram desenvolvidos móveis e ambientes especialmente pensados para as demandas atendidas.

O CREAS conta com um espaço dedicado para atender as necessidades da população em situação de trânsito. Neste espaço, durante o horário de funcionamento, os usuários do serviço podem realizar refeições, higiene pessoal e de pertences, suprindo uma necessidade dessa demanda.

Na estrutura do CREAS funcionam os seguintes serviços essenciais:
• Serviço de Proteção e Atendimento Especializado a Famílias e Indivíduos – PAEFI;
• Serviço de Proteção Social a Adolescentes em Cumprimento de Medida Socioeducativa de Liberdade Assistida e de Prestação de Serviços à Comunidade;
• Serviço Especializado em Abordagem Social;
• Serviço de Proteção Especial para Pessoas com Deficiência, Idosas e suas Famílias.

Com salas de atendimentos de uso das equipes e uma ampla sala de grupos, o CREAS está preparado para atender os indivíduos que necessitam dos serviços das equipes especializadas.
Outro serviço importante oferecido no CREAS é o Cadastro Único para programas do Governo Federal, que funciona no local.

Além disso, vale destacar o projeto “Eu curto, eu cuido”, promovido pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Inovação, em parceria com a empresa IPB Seguros. Este projeto foi direcionado para a pintura dos muros do CREAS, como parte de uma iniciativa mais ampla de revitalização urbana e valorização dos espaços públicos em Joaçaba.

O programa “Joaçaba, eu curto, eu cuido!” foi lançado em 2017 pela Administração Municipal, visando estabelecer parcerias para a manutenção e conservação de diversos elementos do ambiente urbano.

Fonte: Ascom

Veja agora

Abertas as inscrições para a 31ª Edição do Dance Joaçaba

Iniciou nesta segunda-feira (20) as inscrições para a 31ª edição Dance Joaçaba. O evento, que …