Saúde de Herval adquire novo veículo para transporte de pacientes

A Secretaria Municipal de Saúde de Herval d’Oeste está buscando, ao longo desses dois anos e meio, por novos serviços em muitos municípios catarinenses com a finalidade de diminuir ou finalizar o número de pacientes que estão nas filas a espera por exames e consultas de maior complexidade e também de cirurgias. Neste primeiro semestre de 2019, foram realizadas mais de 140 viagens à Florianópolis, 123 à Chapecó, 120 à Xanxerê, 80 à Mafra e 400 para outros municípios, cuja referência de serviços é garantida ao cidadão. Totalizando 863 viagens.

Saúde de Herval adquire novo veículo para transporte de pacientes

Diante desta alta demanda e, da perspectiva de que novos serviços surgirão, o Poder Executivo, preocupado em oferecer um serviço de qualidade sempre pensando em preservar a vida dos pacientes e servidores, investiu com recursos próprios R$ 172.455,00 na aquisição de um veículo Minibus com capacidade para 16 lugares. O novo veículo vai realizar o transporte dos pacientes com segurança e conforto que a situação de fragilidade do momento merece. 

De acordo com a secretária de Saúde Marisa Lange, a aquisição de mais este veículo comprova que a Administração Municipal vem buscando fortalecer a região, contribuindo na formação de novas alternativas que possam aproximar os serviços entre os municípios para reduzir custos e danos para a saúde da população. “A atual Administração adquiriu, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, com recursos de emendas parlamentares e recursos próprios, 10 novos veículos para renovar a frota, visando maior conforto e segurança dos usuários”, apontou.

O prefeito em exercício Mauro Martini, disse que uma das metas da Administração é melhorar todos os setores do serviço público, para que a comunidade se sinta mais acolhida. “A saúde com certeza merece toda a nossa atenção e estamos nos empenhando para melhorar o atendimento a população cada vez mais e em todos os setores”.

Fonte: Joce Pereira/Assessoria de Comunicação

Veja agora

Mutirão de limpeza ocorreu no último sábado às margens de trecho da BR-282

No último sábado (08), os Agentes de Combate às Endemias e 3 Agentes Comunitários de …