Ronaldo sugere projeto para novo cemitério em Herval

Cemitério Municipal Nossa Senhora da Glória chegou ao limite. Foto: Caco da Rosa
Cemitério Municipal Nossa Senhora da Glória chegou ao limite. Foto: Caco da Rosa

O vereador Ronaldo da Rosa (PSDB) teve aprovada nesta semana indicação que pede a implantação de um novo cemitério em Herval d´Oeste. Conforme Ronaldo, o Cemitério Municipal Nossa Senhora da Glória, como é do conhecimento de todos, chegou ao limite de sua capacidade, não havendo mais vagas para sepultamentos. “Esse problema vem sendo prolongado há muitos anos, motivando discussões aleatórias e infundadas e sem embasamento técnico acerca do assunto”.

Ronaldo destaca que o crescimento da população hervalense, por si só, justifica a demanda por um espaço maior e mais adequado para que os serviços funerais possam ser realizados, dispensando aos concidadãos um tratamento digno e respeitoso às suas tradições religiosas e culturais. “Sabemos que a administração municipal tem adotado medidas pontuais para evitar atos de vandalismo e também no sentido de racionalizar a ocupação dos poucos e inadequados espaços ainda existentes no cemitério, mas por se tratar de serviço de primeira necessidade, que precisa de procedimentos rigorosos em relação às leis ambientais e critérios técnico-sanitários indispensáveis, entendemos que há urgência em se elaborar projeto de viabilidade técnica, ambiental e econômica para a implantação de um novo cemitério”, apontou.

Para o vereador, o problema de falta de vagas poderá tornar-se insuportável a curto prazo, podendo agregar maior desgaste político à Gestão Pública. “Sugiro ao Executivo, no intuito de colaborar para a resolução gradativa do problema, a viabilização de área e implementação de infraestrutura necessária para o novo cemitério municipal, podendo essa iniciativa ser feita na forma parceria público-privada”.

Fonte: Joce Pereira/Assessoria de Imprensa

Veja agora

Abraço Coletivo é realizado entre as pontes de Joaçaba e Herval d’Oeste

Na manhã desta quinta-feira (16) as pontes Jorge Lacerda e Emílio Baumgart, entre Herval d’Oeste …