Romaria de Frei Bruno reúne milhares de fiéis em Joaçaba e apresenta novidades em seu processo de beatificação

Uma das mais imponentes expressões de fé de nossa comunidade, a tradicional Romaria Frei Bruno, chegou em sua 34ª edição com uma grande participação de fiéis que lotaram as ruas da área central do município de Joaçaba saindo da Catedral Diocesana Santa Teresinha do Menino Jesus até o Cemitério Frei Edgar onde está sepultado o Servo de Deus Frei Bruno Linden.

Diversas foram as demonstrações de fé que marcaram o trajeto realizado. Fiéis agradecendo e pedindo graças, pessoas descalças colocando sua devoção e pedidos no sacrifício da caminhada, famílias reunidas em oração por tantas bênçãos recebidas. “É emocionante presenciar a fé da nossa comunidade que todos os anos se reúne e coloca-se em oração e penitência, agradecendo e pedindo graças ao nosso querido Servo de Deus Frei Bruno”, resumiu Dom Frei Mário Marquez, bispo diocesano da Diocese de Joaçaba.

Após a caminhada, o ápice da Romaria foi a celebração da Santa Missa presidida por Dom Frei Mário Marquez e concelebrada pelos padres da Diocese de Joaçaba e Freis Franciscanos que reuniram-se para este momento tão especial. Milhares de pessoas participaram deste dia especial. Não houve divulgação do número de participantes pela Polícia Militar até o fechamento desta edição.

“Queremos agradecer a todas as pessoas, empresas e apoiadores que não mediram esforços para que a nossa 34ª Romaria se tornasse uma realidade. Um evento construído a várias mãos que seja possível louvar e agradecer à Deus as bênçãos concedidas por meio do Servo de Deus Frei Bruno Linden”, comentou Padre Joveci, pároco da Paróquia Catedral Santa Teresinha do Menino Jesus.

Na oportunidade, o vice-postulador para a Causa de Frei Bruno, Frei Alex Ciarnoski detalhou o processo de beatificação de Frei Bruno que está em fase de análise no Vaticano. De acordo com o Frei, houveram importantes avanços ao longo do último ano. Destacou o sacerdote que “a etapa diocesana foi finalmente concluída com o documento chamado “Position” que é um resumo de tudo o que foi enviado para o Vaticano até o momento. A partir de agora, o documento será analisado e a expectativa é de que, em breve, Frei Bruno seja declarado venerável pela Igreja”, comentou.

Frei Alex informou ainda que a partir de agora “a Diocese de Joaçaba nomeará mais um Tribunal que escolherá um milagre, dos tantos evidenciados pela devoção à Frei Bruno, que será enviado novamente ao Vaticano com o intuito de que ele seja reconhecido e Frei Bruno possa chegar a sua beatificação”, finalizou.

Dom Mário enalteceu os avanços e agradeceu a todas as pessoas que estão colaborando desde o início do processo. O Ministro Provincial da Província Franciscana da Imaculada Conceição, Frei Paulo Pereira, participou pela primeira vez da Romaria e enalteceu a relevância da fé da comunidade através dos gestos e simbolismos.

Fonte: Ascom

Veja agora

Diversas ações devem marcar o dia nacional de combate a dengue

Este sábado, é o dia nacional de combate a dengue. A vigilância ambiental de Herval …