Uma reunião entre a Secretaria de Estado da Educação e a Secretaria de Estado da Saúde discutiu os protocolos que serão seguidos para um possível retorno das aulas presenciais em Santa Catarina.
A reunião foi realizada na manhã desta terça-feira (18), por videoconferência, entre o secretário de Estado da Saúde, André Motta Ribeiro e o secretário de Estado da Educação, Natalino Uggioni, junto com uma equipe técnica da Educação.
O encontro foi solicitado pela pasta da Educação para entender qual o contexto atual para a volta às aulas.
O governo do Estado emitiu, nesta segunda-feira (17), a portaria nº 592 prorrogando a suspensão das aulas presenciais nas unidades das redes pública e privada de ensino. O documento passa a valer a partir de 22 de agosto, pelo prazo de 14 dias.
O Secretário da Saúde apresentou na reunião, o cenário e algumas projeções do mapa para as próximas semanas em relação ao contágio e ao registro de óbitos. Com isso, deu insumos para que a Secretaria de Educação encaminhe uma proposta até segunda-feira (24).
A proposta será desenvolvida pela equipe técnica da Secretaria da Educação e avaliada pela Secretaria de Saúde, que tomará a decisão sobre o retorno ou não das aulas presenciais em Santa Catarina.
Fonte: NDMais