Na tarde desta quarta-feira (03), por convocação do presidente do Legislativo hervalense Sérgio Moacir do Nascimento- Serginho- (PP), foi realizada no Plenário da Câmara de Vereadores uma reunião para tratar da Reforma da Educação. Todos os cuidados foram tomados como distanciamento, uso de máscaras e álcool gel, de acordo com o protocolo do Governo do Estado.A convite do presidente participaram representando o Executivo Municipal; o vice-prefeito Mauro Martini, a secretária de Educação, Cultura e Esportes Silvana Bulla, o secretário de Administração e Finanças Lorivan Xavier de Almeida, o assessor jurídico Daniel Meira, a diretora pedagógica Daize Borsoi e a assistente administrativa Andrea Dorini Giacomini.
Pelo Legislativo o presidente Sérgio e os vereadores Léo Mascarello, Everton Parisenti, Valdenir Antônio Rodrigues- Boca- e Adilson Teixeira- Seco- e o assessor Jurídico da Casa Cassiano Silva. O motivo da reunião foi que a primeira Reforma Administrativa feita pelo Instituto Brasileiro de Administração Municipal (IBAM), contratado pela Prefeitura, não foi aceita pelo setor da Educação, o Instituto na reforma regularizava o piso nacional dos professores, mas em contrapartida cortava alguns benefícios adquiridos pela categoria há muitos anos, o que gerava perdas nos salários dos profissionais.
Conforme o presidente, a Educação fará o projeto. de reforma como foi solicitado e não apenas algumas adequações. Após isso o projeto será encaminhado ao prefeito que vai analisar se retira o atual projeto e encaminha o novo para a Câmara de Vereadores.
Fonte: Assessoria de imprensa/Joce Pereira