Regional de saúde investiga possível morte por H1N1 no HUST

Neste último domingo(26), o hospital universitário Santa Terezinha – HUST – registrou um óbito por influenza. A vítima um homem com 70 anos de idade estava internado devido a complicações de uma gripe.

Regional de saúde investiga possível morte por H1N1 no HUST

Conforme a responsável pelo setor de imunização da gerencia de saúde de Joaçaba, Cleci Lucini, o caso está sendo investigado como H1N1. “Nós tivemos um óbito em Joaçaba neste domingo passado de um paciente sendo investigado como H1N1. É um morador da região” adiantou.

Cleci alerta para o número baixo de procura pela vacina contra a Influenza principalmente em crianças. “O que nos deixa triste é os pais não buscarem a imunização. Os pais tem obrigação em levar seu filho, é um direito estabelecido no estatuto inclusive os pais podendo ser processados.”

Cleci também alerta para as FakeNews: “Temos vacinas desde o ano de 1776, quando começou com a varíola. A vacina não faz mal, é um vírus morto e quebrado e as pessoas insistem em divulgar que a vacina pode matar” finalizou.

Campanha prorrogada:

O ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, disse nesta segunda-feira (27) que a Campanha da Vacinação contra a Gripe, inicialmente prevista para se encerrar no próximo dia 31, será prorrogada. O ministro não informou por quanto tempo a campanha permanecerá ativa.

As vacinas podem ser encontradas em todos os ESFs dos municípios, ou até mesmo em redes particulares.


Veja agora

Polícia apreende 632Kg de Maconha que estava em veículo no interior de Ouro

Uma operação conjunta entre as Polícias Rodoviária Federal (PRF) e Militar Rodoviária Estadual (PMRv) apreenderam …