Recicla CDL Herval recolhe mais de 2 toneladas de lixo eletrônico

Durante todo o sábado (20), a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Herval d’ Oeste promoveu mais uma ação para conscientizar a sociedade sobre a destinação correta de materiais e a diminuição de resíduos no meio ambiente. Neste ano, o projeto “Recicla CDL”, em parceria com a empresa Alpha Lixo Digital, recolheu 2.100 kg de lixo eletrônico.

Recicla CDL Herval recolhe mais de 2 toneladas de lixo eletrônico
Recicla CDL Herval recolhe mais de 2 toneladas de lixo eletrônico

Foram coletados materiais como gabinetes/CPU, processadores, impressoras, placas-mãe, celulares e telefones, drivers, HDs, mouses/teclados, monitores e TVs, fontes, nobreaks, estabilizadores, videos cassetes, DVDs, rádios, eletrodomésticos como fornos e micro-ondas. Além de lâmpadas, tonners, e outros materiais que terão destinação correta – longe do meio ambiente, com a retirada dos metais pesados e outros sendo reaproveitados.

O evento aconteceu na Praça Daniel Olímpio da Rocha e teve ainda mateada, brinquedos infláveis e distribuição de brindes e algodão doce, além do Passeio Ciclístico do Pequeno Pensador – com a participação de 117 crianças e ainda apresentações da Casa da Cultura de Herval d’ Oeste.

“A ação é realizada todos os anos com o objetivo de conscientizar toda a comunidade sobre a importância do descarte, reciclagem e da destinação correta dos resíduos eletrônicos. Ainda da diminuição do volume de lixo gerado para que fiquem bem longe do meio ambiente”, destacou o presidente da CDL Herval d’ Oeste, Joceli Andrade.

O Recicla CDL é um programa desenvolvido pela FCDL/SC e pelas CDLs, com apoio da Fundação do Meio Ambiente de Santa Catarina (FATMA). Desde que foi criado, em 2011, mais de 900 toneladas de resíduos deixaram de ser jogadas incorretamente na natureza. Tamanha sua importância para o amanhã, o Recicla CDL já recebeu o prêmio Empresa Cidadã, concedido pela ADVB/SC, e a Certificação de Responsabilidade Social do Poder Legislativo, entregue pela Assembleia Legislativa de Santa Catarina em 2011 e em 2012.

O evento foi realizado pela da CDL de Herval d’ Oeste, Alpha Lixo Digital e Centro de Educação Pequeno Pensador. Com apoio do Supermercado Passarela, Afubra, Livraria Água Viva, Voga Magazine, Loja RB, Farmácia Herval e Comercial Parisenti.

Fonte: Nativa Comunicação

Veja agora

Mutirão de limpeza ocorreu no último sábado às margens de trecho da BR-282

No último sábado (08), os Agentes de Combate às Endemias e 3 Agentes Comunitários de …