Realizada a segunda etapa da formação continuada para professores de Joaçaba

Na última semana, a Secretaria de Educação de Joaçaba realizou a segunda etapa da formação continuada que teve início em fevereiro deste ano, oferecendo 40h de capacitação para os professores da Rede Municipal de Ensino. Participaram da formação aproximadamente 300 professores.

Realizada a segunda etapa da formação continuada para professores de Joaçaba
Realizada a segunda etapa da formação continuada para professores de Joaçaba

A formação teve início na quarta-feira (19) com o Café Musical, que contou com a apresentação do Músico e também Diretor de Cultura do Município, Alexandre Santos. Na sequência, o professor da Unoesc, Ricardo Marcelo de Menezes, palestrou sobre “Os Caminhos da Educação Brasileira e o Trabalho Docente”. Para encerrar a manhã de capacitação, através de uma parceria com o SESC, foi realizada uma Contação de Histórias com a Contadora de Histórias Felícia Fleck. E, o período da tarde foi marcado com muita emoção e troca de experiências, através do Lançamento do Livro “Theo e o segredo da professora Lia”, que foi escrito e ilustrado pela professora da Rede Municipal de Ensino, Daiana Antunes. Durante a apresentação do Livro, a professora emocionou todos os presentes com sua história de vida que serviu de inspiração para escrever a obra.

 Lançamento do Livro “Theo e o segredo da professora Lia”, que foi escrito e ilustrado pela professora da Rede Municipal de Ensino, Daiana Antunes.
Lançamento do Livro “Theo e o segredo da professora Lia”, que foi escrito e ilustrado pela professora da Rede Municipal de Ensino, Daiana Antunes.

Já na quinta-feira (20), o segundo e último dia de formação, contou com a Palestra sobre o documento BNCC, que determina os direitos de aprendizagem dos alunos da Educação Básica de todo o Brasil, com a Consultora Pedagógica da Editora FTD, Emanuelle Costa. Também foram ofertadas diversas oficinas aos professores, como Oficina de Contação de Histórias, através do SESC, com a Contadora de Histórias Felícia Fleck; Oficina de Primeiros Socorros com profissionais do SAMU; Oficina BNCC – Práticas Educativas Educação Infantil  com a professora Juçara Stefanes, Oficina BNCC – Reflexões sobre a Educação Infantil com as professoras Sherlon Debatiane e Bruna Barancelli Alves; Oficina BNCC – Reflexões sobre a docência na Educação Infantil com as professoras Daiana Antunes e Camila Branco Sgaria; Oficina sobre Educação Fiscal  com a  professora da Unoesc Márcia Marcon Diniz de Freitas; Oficina sobre Origami com a professora Juliana Schneider; Oficina sobre Relações Interpessoais, através do SENAC, com a psicóloga Salete Zagonel; Oficina BNCC – Reflexões sobre o ensino de matemática (Anos Finais) com a professora Viviane Pogere; Oficina  em parceria IFC sobre Língua Portuguesa e Inglês (Anos Finais); Oficina de Arte – Reflexões sobre a prática docente e teatro com a professora Caroline Brunoni; Oficina BNCC e informática com a professora Angélica Galio e Oficina Geografia/Ciências/História – Reflexões sobre a aprendizagem nestas áreas com a professora Gabriela Geron.

“Todas as atividades realizadas durante a segunda etapa da Formação continuada promoveram momentos de muito aprendizado, trabalho em equipe, trocas de experiências, partilhas”, destacou a Secretária de Educação Marilena Detoni.

Fonte: Marivania Carvalho da Silva

Veja agora

Homem fica ferido após colisão na SC-453, em Ibicaré

Um caminhão I/M.Benz 417 Sprinter de Ibicaré, tombou após colisão contra um Peugeot/207HB XR, placas …