Raul Pereira será homenageado com título de Cidadão Joaçabense

Raul Pereira será homenageado com título de Cidadão Joaçabense
Raul Pereira será homenageado com título de Cidadão Joaçabense

Em agosto deste ano, Joaçaba completa seu centenário. Poucas pessoas tiveram ou ainda tem o privilégio de poder acompanhar todo o seu crescimento, desenvolvimento e transformações. Uma delas é seu Raul Anastácio Pereira, conhecido morador de Joaçaba que recentemente comemorou 100 anos de vida. Desde os 19 anos ele mora em Joaçaba, onde formou uma família e deu diversas contribuições para a cidade na vida profissional. Ao herdar uma gráfica de um tio, ainda moço, Raul Pereira passou a editar o Jornal Joaçaba e o Jornal A Tribuna, possivelmente os primeiros da cidade.

Por sugestão do presidente da Câmara de Vereadores de Joaçaba, Chico Lopes e, parceria e aprovação de todos os demais vereadores, seu Raul Pereira se tornará de fato um cidadão joaçabense. O projeto de lei que concederá a ele este título recebeu aprovação por unanimidade no último bloco de sessões.

“Seu Raul deu diversas contribuições a nossa cidade. Foi um dos responsáveis por noticiar os fatos mais relevantes através da tipografia que coordenou no passado. É autor de um livro onde também narra os principais fatos de Joaçaba escrito quando a cidade completou seus 98 anos. Por estes e outros motivos, consideramos que é uma pessoa muito merecedora para receber esta honraria do Poder Legislativo”, justificou o presidente Chico. A data da homenagem ainda será definida.

Fonte: Adriana Panizzi/Assessoria de Comunicação

Veja agora

Mesa-tenistas de Joaçaba conquistam mais 21 medalhas estaduais

Os atletas da Pró Tênis de Mesa de Joaçaba participaram de três competições estaduais nestes …