Rádios AM de Herval e Joaçaba dão importante passo para se transformar em FM

emissoras

Expectativa muito grande para o evento de assinatura da migração das rádios catarinenses nesta sexta feira (17), às 9h30, em Florianópolis. Santa Catarina foi o primeiro estado escolhido pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações para receber a caravana que vai percorrer outras regiões do país, com mutirões para agilizar a transição do AM para o FM.

A migração é um marco na história da comunicação, assim como implementação da TV Digital. A vantagem não é só no âmbito tecnológico – com um sinal limpo e de melhor qualidade – mas também para a competitividade comercial da emissoras; que qualificam sua área de abrangência oferecendo mais vantagens para os anunciantes.

As Rádios Líder AM e Catarinense AM  serão representadas pelos irmãos Rodrigo e Valeria Bonato para assinatura do novo contrato.

A migração efetiva deve acontecer no decorrer do último trimestre do ano, sendo que as emissoras terão um prazo de seis meses para transmitir simultaneamente em AM/FM. A partir daí as AMs sairão do ar e os canais serão devolvidos para o governo já que trata-se de concessão federal.

Fonte: Marcelo Santos

Veja agora

PRF resgata gata que viajava escondida debaixo de caminhão na BR-101

Na noite dessa segunda-feira (22) na BR-101, em Paulo Lopes, policiais rodoviários federais abordaram uma …