Quase 5 toneladas de maconha apreendidas em carreta bitrem

Quase 5 toneladas de maconha apreendidas em carreta bitrem
Quase 5 toneladas de maconha apreendidas em carreta bitrem

Uma ação conjunta entre Polícia Rodoviária Federal e Polícia Civil (por meio da Diretoria de Investigações Criminais DEIC e Divisão de Combate ao Narcotráfico DENARC) e Receita Federal, resultou em mais uma grande apreensão de maconha na noite do último domingo (04) na BR 101 em Porto Belo. Os detalhes da operação foram divulgados em uma entrevista coletiva na manhã desta terça-feira (6) na sede da DEIC em Florianópolis.

A droga foi periciada e pesada pelo Instituto Geral de Perícias, totalizando 4715 quilos, avaliada em R$ 10 milhões de reais, causando um grande prejuízo ao crime organizado.

Detalhes da operação foram divulgados em uma entrevista coletiva na manhã desta terça-feira
Detalhes da operação foram divulgados em uma entrevista coletiva na manhã desta terça-feira

Após uma intensa troca de informações de inteligência e trabalho conjunto, uma carreta bitrem foi abordada na praça do pedágio em Porto Belo. A maconha estava escondida embaixo de uma carga de milho a granel, dividida em fardos de 30 a 40 quilos cada um. Também foram apreendidas 69 munições de fuzil calibre 7.62, 50 munições de fuzil calibre 556 e ainda aproximadamente 100 gramas de haxixe.

Segundo as investigações, a droga vinha do Mato Grosso do Sul. A carga de milho utilizada como disfarce tinha como destinação Imbituba, enquanto que a maconha seria distribuída na grande Florianópolis.

O condutor da carreta, de 44 anos, morador de Itajaí, já possui antecedentes criminais por contrabando. Ele foi autuado em flagrante pelo crime de tráfico de drogas e porte de munição de calibre restrito.

De acordo com a PRF, esta é considerada a segunda maior apreensão de drogas já registrada em território catarinense, perdendo apenas para a apreensão do mês passado, quando pouco mais de 5 toneladas foram encontradas também em uma carreta transportando milho.

A Polícia Civil, Receita Federal e Polícia Rodoviária Federal ressaltam a importância da integração e cooperação entre as forças policiais e fiscais no combate ao tráfico de drogas.

Fonte: NUCOM

Veja agora

Professora de educação física morre em colisão na BR-153

Uma jovem de 28 anos perdeu a vida na manhã desta quarta-feira (20) em um …