Protásio Campos Neto é homenageado pela Câmara de Vereadores

“Tenho sangue lageano mas um coração joaçabense. Esta data, este momento e esta homenagem para sempre serão lembrados por mim. Estou imensamente feliz e emocionado”, disse o Promotor de Justiça Protásio Campos Neto, que recebeu uma Moção de Aplauso da Câmara de Vereadores de Joaçaba na sessão desta segunda-feira, dia 03. Por proposição do vereador Luiz Vastres e aprovação unânime dos demais, Protásio Campos Neto foi homenageado por ter completado, em agosto deste ano, 20 anos de atuação na Comarca de Joaçaba.

 Protásio Campos Neto é homenageado pela Câmara de Vereadores
Protásio Campos Neto é homenageado pela Câmara de Vereadores

E seu pronunciamento, ele disse que teve vontade e possibilidade de atuar em Comarcas de maior expressão, como Florianópolis e Balneário Camboriú, por exemplo. Mas, que encontrou em Joaçaba uma cidade diferenciada, com um povo amistoso e pacato, com baixos índices de criminalidade, com uma equipe de profissionais no Ministério Público altamente comprometida com suas funções e, com uma cidade que, apesar de pequena, oferece qualidade de vida.

“Tenho sangue lageano mas um coração joaçabense."
“Tenho sangue lageano, mas um coração joaçabense.”

“Tudo isso me cativou e não almejo mais deixar à cidade. Esta homenagem, que vem do povo joaçabense, através de seus representantes legítimos que são os vereadores, me estimula a atuar ainda mais firmemente no combate à criminalidade”, afirmou ele.

Vastres enalteceu a distinta atuação do Promotor ao longo de sua trajetória. A simplicidade e a cordialidade de Protásio também foram elogiadas pelos demais vereadores. A solenidade foi prestigiada por familiares, advogados, colegas do Ministério Público, polícia, juízes, prefeito, vice-prefeito e entidades representativas que lotaram o plenário da casa legislativa.

Biografia: natural de Lages/SC, Protásio Campos Neto é formado em Ciências Contábeis e Direito. Atuou como advogado em Lages por dois anos, sendo que em outubro de 1992 passou a fazer parte dos quadros do Ministério Público de Santa Catarina, como Promotor de Justiça. Após atuar em outras comarcas, iniciou suas atividades em Joaçaba em 22 de agosto de 1998.

Na Comarca de Joaçaba atuou e ainda atua em diversas áreas jurídicas, sendo a principal delas a área criminal. Notabilizou-se pelas suas atuações no júri popular, do qual legou notoriedade pública pelo zelo, conhecimento e profissionalismo como Promotor de Justiça.

Fonte: Adriana Panizzi/Assessoria de Comunicação

Veja agora

Ex-atleta do Joaçaba está no Top 10 dos melhores jogadores de futsal do mundo

O pivô Charuto integra a lista dos dez melhores jogadores de futsal do mundo na …