Professora leva robótica para as salas de aula da Nuperajo

Professora leva robótica para as salas de aula da Nuperajo
Professora leva robótica para as salas de aula da Nuperajo

“Tudo o que envolve tecnologia eles adoram”, afirma a professora de informática da Escola Nuperajo de Joaçaba, Gislaine Ribeiro Del Ré. Depois de receber uma capacitação oferecida pela Secretaria de Educação do município, ela iniciou um projeto voltado a programação de robótica inicial com alunos do 7º, 8º e 9º ano. As aulas acontecem no contra turno da escola e os vídeos divulgados pelo grupo mostrando o desenvolvimento de um semáforo e de um poste de energia elétrica com senso,r chamaram a atenção do vereador Ricardo Antonello (PR).

Na sessão da Câmara da última segunda-feira (5), Antonello parabenizou a professora Gislaine e os alunos, e disse que o projeto é resultado do esforço de todos e também da iniciativa da Secretaria de Educação que está substituindo as antigas máquinas dos laboratórios de informática das escolas da rede pública municipal por computadores novos e modernos.

Segundo a professora Gislaine, com as antigas maquinas não seria possível desenvolver projetos como este. A disciplina é de informática mas, aqui eles aprendem também inglês, matemática e raciocínio lógico”, afirmou ela.

Antonello tinha como uma de suas propostas de campanha implantar a disciplina de informática na grade curricular municipal e buscar apoio junto à Secretaria de Educação para substituir os computadores dos laboratórios de informática. A revisão do currículo escolar com a inclusão da disciplina já ocorreu e as máquinas estão sendo trocadas.

Fonte: Adriana Panizzi/Assessoria de Imprensa

Veja agora

Investigado por estupro de adolescente, em Herval d’Oeste, é preso pela Polícia Civil

Um homem de 53 anos foi preso por policiais civis de Herval d’Oeste e Erval …