Previsão do tempo para os próximos dias em todo o estado

O sábado (30), terá predomínio de sol na maior parte do dia em todas as regiões catarinenses. Entre a tarde e o início da noite, devido ao aquecimento e oferta de umidade na atmosfera, há uma pequena chance de formação de pancadas bem isoladas de chuva entre os planaltos e o Litoral. O risco é baixo para ocorrências associadas às pancadas de chuva. O vento sopra com intensidade fraca de direções variadas no interior e de quadrante norte no litoral e em áreas próximas. As temperaturas mínimas variam entre 10 e 17°C no Meio-Oeste, planaltos, Alto Vale e na Grd. Florianópolis Serrana e marcam entre 17 e 21°C nas demais áreas. À tarde, as temperaturas máximas oscilam entre 21 e 24°C nos pontos mais altos de SC, variam entre 29 e 34°C no Oeste, Extremo Oeste, Litoral Sul e Vale do Itajaí e marcam 25 e 30°C  nas outras regiões. Mar pouco agitado da Grd. Florianópolis ao Litoral Sul, com ondas de leste e alturas entre 1,0 e 1,5m e Mar calmo no Litoral Norte, com ondas entre 0,5 e 1,0m.

No domingo (31), a maior parte do período será com predomínio de sol em todo o estado. A partir do final do dia, a aproximação de uma frente fria pelo RS e a combinação de calor e umidade presentes na atmosfera, favorecem o aumento de nuvens nas áreas de divisa com o estado vizinho e a circulação marítima favorece maior presença de nebulosidade no leste do estado. Não há riscos para ocorrências meteorológicas. O vento sopra fraco, variando de nordeste a leste no interior do estado e predominante de nordeste no litoral e em áreas próximas. com direção variável no restante do estado. As temperaturas mínimas variam entre 18 e 23°C no Oeste, Extremo Oeste, na costa, no Litoral Sul e no Alto Vale e marcam entre  11 e 18°C no restante do estado.  À tarde, as máximas oscilam entre 22 e 26°C nos pontos mais altos de SC, variam entre 26 e 29°C  no Meio-Oeste e nos planaltos e marcam entre 29 e 37°C no restante do estado, com as maiores temperaturas sendo esperadas para o Litoral Sul.

A segunda-feira (01) inicia com tempo nublado no estado e entre a manhã e a tarde a aproximação de uma frente fria pelo RS provoca pancadas de chuva e temporais isolados, acompanhados de raios, rajadas de vento, eventual queda de granizo e chuva intensa em curto período de tempo. Este sistema começa a atuar em Sc pelo Grande Oeste, avançando para o restante do estado ao longo do dia. O risco é baixo a moderado para ocorrências como alagamentos, destelhamentos, queda de galhos e árvores, danos na rede elétrica. O vento predomina de nordeste pelo estado, com intensidade fraca. As temperaturas mínimas marcam entre 18 e 23°C no Oeste, Extremo Oeste e na costa catarinense e variam entre 12 e 18°C nas demais áreas. À tarde, as temperaturas máximas oscilam entre 17 e 21°C entre os planaltos  e marcam entre 20 e 29°C nas outras regiões.

Na terça-feira (02), a frente fria se afasta de SC, mas um sistema de baixa pressão ainda mantém a presença de nuvens no estado, assim como as condições para chuva isolada intercalada com aberturas de sol. Na quarta-feira (03), o dia será com sol e variação de nuvens em todo o estado e entre a tarde e à noite há chance de chuva fraca e isolada no litoral e em suas proximidades devido a circulação marítima.

Fonte: Defesa Civil

Veja agora

PRF resgata gata que viajava escondida debaixo de caminhão na BR-101

Na noite dessa segunda-feira (22) na BR-101, em Paulo Lopes, policiais rodoviários federais abordaram uma …