Herval d´Oeste tem ações da saúde premiadas na Amostra Macrorregional

A Secretaria de Saúde de Herval d´Oeste teve duas ações reconhecidos durante o Seminário Macrorregional do COSEMS (Conselho de Secretarias Municipais de Saúde de Santa Catarina) e da Amostra “Brasil, aqui tem SUS”, realizados na quarta-feira (27) em Concórdia.

Com 360 trabalhos inscritos no estado, 28 foram classificados para esta etapa. Herval d´Oeste recebeu duas premiações: categoria “ImunizaSus” com o trabalho intitulado “Carro da Vacina, e “Turma do Fundão, Educação Social e em Saúde para Adolescentes”, na Mostra Geral.

O primeiro trabalho relata a estratégia realizada pela equipe de vacinação e Agentes Comunitários de Saúde do município na busca pelo aumento da cobertura vacinal com a aproximação da população, utilizando a estratégia de levar os imunizantes com o “Carro da Vacina” para dentro das comunidades. O Trabalho foi representado pelas enfermeiras Ângela Sari e Daniela Pasquali.

O Segundo, foi o relato das atividades voltadas para os alunos dos oitavos e nonos das escolas municipais e estaduais do município. Através de rodas de conversas, a equipe formada também pelos Agentes Comunitários de Saúde, Carla Ludescher, Solávia Lins e Ricardo de Lima, compartilharam com os alunos conteúdos sobre o Estatuto da Criança e Adolescente, o desenvolvimento adolescente, responsabilidade, valorização e cuidado com o corpo, gravidez na adolescência e métodos contraceptivos. O Trabalho foi representado pela enfermeira Francine Bulh Loraschi e pela assistente social Grabriela Stang.

Os trabalhos premiados vão concorrer na etapa nacional em Porto Alegre/RS, entre os dias 30 de junho à 03 de julho de 2024. “

“A experiência de compartilhar os trabalhos entre os municípios, conhecer realidades diferentes e novas práticas, enriquece e fortalece as atividades do SUS, além de auxiliar na construção de uma sociedade mais consciente e saudável”, avaliou a secretária de Saúde de Herval d´Oeste, Eugênia Bucco.

Veja agora

PRF resgata gata que viajava escondida debaixo de caminhão na BR-101

Na noite dessa segunda-feira (22) na BR-101, em Paulo Lopes, policiais rodoviários federais abordaram uma …