Presidente da Escola de Samba Unidos do Herval divulga carta aberta à comunidade

O Presidente da Escola de Samba Unidos do Herval, Pedro Nogueira, divulgou nesta quinta-feira, 26, uma carta aberta à comunidade fazendo um balanço de seu mandato frente à agremiação. Confira abaixo:

Minha querida Unidos do Herval, venho por meio desta carta finalizar um ciclo de muitas alegrias, conquistas, trabalho e aprendizado. Parece que foi ontem nossa eleição, era um 6 de junho e ainda estávamos em 2020, com o início da pandemia da Covid-19 e muitas incertezas, mesmo assim foi aceito o desafio que mudaria minha vida para sempre, ser presidente da Unidos do Herval, função pela qual sou muito agradecido por todos os votos de confiança da nossa comunidade.

A frente da nossa querida escola, pude viver todos os tipos de sentimentos possíveis, senti a paixão pelo carnaval que pulsa nas veias de Herval d’ Oeste, o companheirismo de toda a nossa equipe durante as noites de trabalho árduo dentro do barracão, a gratidão por poder utilizar nosso espaço para ajudar ao próximo, a tristeza por não poder ver nossa escola desfilando pela avenida mas principalmente o sentimento de dever cumprido nessa jornada de 2 anos lutando pelo nosso carnaval.
Gostaria de agradecer a todos os nossos parceiros durante esse período que nos ajudaram a atingir nossa principal meta, aproximar novamente a Unidos da sua comunidade. Nesse tempo foram diversas atividades que trouxeram a população para dentro da sua escola de samba, como as oficinas de corte e costura, confecção de adereços, reciclagem e aulas de dança, garantindo a profissionalização e especialização de diversas pessoas dentro da nossa área cultural.

Outra parceria que me orgulho muito, foi relacionada com a Secretaria de Saúde do nosso município, quando abrimos as portas da Unidos para receber nossos profissionais da saúde, servindo como referência para o início da vacinação em Herval d’Oeste, ajudando assim a salvar centenas de vidas e garantir proteção para os hervalenses.

Também tive a oportunidade de participar da revista sobre os 40 anos da Unidos, escrita pelo meu grande amigo, jornalista João Balestrin, onde pudemos falar sobre o passado, presente e futuro da nossa escola.

O pavilhão de nossa escola também serviu como espaço para treinamento dos meus grandes amigos Evandro e Anderson, atletas da Bocha Adaptada, desporto paralímpico que já trouxe muitas alegrias para nosso Brasil e para a Unidos também, visto a conquista da medalha de bronze por Evandro durante o Parajasc 2021! Novamente deixo expresso os meus parabéns a esses dois vencedores.

Tenho muito orgulho de tudo que construímos nesses últimos anos, infelizmente não pude ter o prazer de ver a Unidos do Herval levar todo o seu espetáculo para a Avenida do Samba, mas tenho certeza que fica um legado para o futuro do carnaval hervalense, com uma escola reformulada, inserida dentro de sua comunidade e com uma equipe disposta a dar tudo de si em prol da nossa querida Unidos.

Tive o prazer de viver uma experiência única, ser presidente da Unidos do Herval, ainda mais em um período conturbado, enfrentando tanto uma pandemia como um grande desmonte da cultura dentro de nosso país, e posso afirmar que saímos desse desafio mais fortes!

Comemoramos durante esse tempo, os 40 anos da nossa escola, onde realizamos diversas comemorações, e tenho certeza que estamos preparados para mais 40 anos de muito carnaval, alegria e samba.
Com muita alegria encerramos esse ciclo, e só tenho a agradecer a comunidade hervalense pelo carinho, nossa equipe pela entrega e disposição, a minha família por estar ao meu lado me apoiando em todos os momentos, a todas as entidades parceiras pela confiança e a minha querida Unidos do Herval, por ter mudado a minha vida para sempre, tenho certeza que vou carregar para sempre o amor por essa escola. Avante Unidos do Herval! Viva o Carnaval de Joaçaba e Herval d’Oeste!

Fonte:

Veja agora

Professora de educação física morre em colisão na BR-153

Uma jovem de 28 anos perdeu a vida na manhã desta quarta-feira (20) em um …