O presidente do Legislativo hervalense , Adelar Provenci –Kiko- (PR), encaminhou um ofício ao Poder Executivo Municipal, para que seja alterada a tabela do Anexo II da Lei nº 680/1997 – Código Tributário Municipal, que trata dos serviços de táxi em Herval d’ Oeste.
Segundo o presidente da casa, o teor do Requerimento é para que seja cobrada apenas uma taxa da Unidade de Referência Municipal (URM), mensal para todos os pontos de táxi no município. Hoje a URM está valendo cerca de R$ 172,00, é corrigida anualmente. “ Caso o prefeito concorde com a alteração e a sancione, os novos valores entrarão em prática em 2020, um benefício aos nossos taxistas que terão em relação aos dias atuais custo de praticamente a metade do que pagam hoje pelos pontos, e com isso acreditamos que a população também ganhará com tarifas menores”.
Tabela do Anexo II da Lei nº 680/1997, Anexos II e V a cobrança das taxas devidas nos serviços de táxi: O município conta com 16 pontos de táxi, cada um pagará uma URM por mês/, sendo 12 URMs por ano:
Rua Nereu Ramos- em frente ao Clube Hervalense – 05 pontos
Rua Dorival de Brito – em frente à Praça Engenheiro Daniel Olímpio da Rocha 02 pontos
Rua Nereu Ramos- em frente a Prefeitura 02 pontos
Avenida Beira Rio – próximo ao Supermercado Passarela 02 pontos
Rua Santos Dumont – em frente a UPA 02 pontos
Rua Nereu Ramos – acesso ao Loteamento Morada do Sol 01 ponto
Rua 1º de Janeiro – próximo a Unidade Básica de Saúde 02 pontos.
Fonte: Joce Pereira